Pirajuçara entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado para a Grande São Paulo

Publicado em: 11 de novembro de 2019

Os novos ônibus entram em circulação nesta semana em linhas que atendem a oito municípios. Foto: Divulgação.

Veículos serão utilizados em linhas intermunicipais

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, por meio de nota, que a Pirajuçara, do Consórcio Intervias, entregou 20 novos ônibus com ar-condicionado para a Grande São Paulo.

Os veículos serão utilizados para operação de linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU na região sudoeste do estado. Segundo a gerenciadora, o serviço metropolitano atende cerca de 400 mil passageiros por dia.

Os novos ônibus entram em circulação nesta semana em linhas que atendem a oito municípios, entre eles Embu das Artes e Taboão da Serra. A operação é do Consórcio Intervias, que agora soma 121 novos ônibus incluídos em sua frota este ano.

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USBs, plataforma elevatória para pessoas com dificuldade de locomoção e suspensão a ar. Além disso, os veículos vêm com motor diesel Euro-5, tecnologia desenvolvida para reduzir a emissão de poluentes de veículos a diesel.

O chassi dos ônibus é Mercedes-Benz e a carroceria, Caio Apache Vip IV. Agora, segundo informações da Pirajuçara, são 43 ônibus com ar-condicionado na frota.

O Consórcio Intervias opera na Área 1 de concessão da Grande São Paulo, formada pelos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia.

Confira as imagens dos veículos:

Pirajuçara.11413.1Pirajuçara.11411.3Pirajuçara.11401Pirajuçara.11799Pirajuçara.11409.3Pirajuçara.11415.2Pirajuçara.11402Pirajuçara.11404Pirajuçara.11415.3Pirajuçara.11400Pirajuçara.11415.1Pirajuçara.11400.2Pirajuçara.11418Pirajuçara.11413

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. MariaLúcia de Brito disse:

    Ótima notícia, porém na linha 125(jardim sao marcos/Pinheiros)temos os piores ônibus. Até mesmo com janela que abre na parte de baixo da lateral. Sem elevadore para cadeirantes. Nos dias de calor parece uma sauna. Que venham para nós também os ônibus com ar condicionado.
    Vamos aguardar.

    1. Anderson Araújo disse:

      Olha… as linhas que eram da Campo Limpo sempre foram um pouco “renegadas”; vide a linha 272, que ia do Jd. Casa Branca até Pinheiros via av. Francisco Morato – passaram para a av. Eliseu de Almeida, limitaram até o metrô Butantã e, segundo conversas paralelas, vai ser extinta em breve. A linha 413, Jd. Santo Eduardo x Terminal Tietê, já não existe mais… Eu diria que é questão de tempo eliminarem a linha do São Marcos ou, como fizeram, juntar com a 078 lá no terminal São Marcos…

  2. Rodrigo Zika! disse:

    Primeira vez que vejo modelos da EMTU com vidros lacrados, parabéns.

  3. MariaLúcia de Brito disse:

    Anderson, a 413 extinta e a 412 que saia do parque pirajussara, agora está no terminal jardim são marcos com ônibus novos e ar-condicionado
    Já os ônibus da linha 125 são uma um horror.

  4. Edwiges disse:

    Quando vem para cipó porque aqui só tem carcaça e não funciona nos feriados somos obrigados a andar até divisa pra ir trabalhar é uma vergonha

Deixe uma resposta