Metrô de São Paulo divulga programação de novembro da Linha da Cultura

Publicado em: 10 de novembro de 2019

Meramente ilustrativa. Foto: Divulgação.

Exposições são principal tipo de atração para os passageiros

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo divulgou, em nota, a programação de novembro da Linha da Cultura, que inclui exposições e iniciativas culturais mensalmente.

Confira os detalhes de novembro:

Na estação Santa Cruz, da linha 1-azul, a Vitrine Lassar Segall abriga “Vilnius e Eu”. O espaço recebe imagens da capital da Lituânia – Vilnius, juntamente com documentos e obras de Lasar Segall sobre sua cidade natal.

A partir do dia 10 a estação Clínicas, da linha 2-Verde, recebe a mostra “Jornadas e Destinos”. A mostra fotográfica é resultado do documentário homônimo que retrata a jornada dos condutores e operadores de diferentes meios de transporte do Estado de São Paulo. O trabalho é uma colaboração entre os fotógrafos Douglas Celestino, Matheus Polimeno, Maxwell Polimanti e Milena Moura.

A estação Tatuapé, da linha 3-Vermelha recebe durante todo o mês a mostra “Old School”, do artista Diego Style. O espaço recebe 11 obras produzidas com spray sobre tela que retratam grandes nomes que colaboraram para a popularização da cultura Hip Hop entre as décadas de 1970 e 1990. Dentre os representados Michael Jackson, James Brown, Tim Maia e Tupac ganham destaques na mostra.

Também na linha 3-Vermelha, a estação República abriga a exposição fotográfica “Identificam-se Protagonistas”, de Diego de Jesus. A mostra busca dar visibilidade para pessoas dispostas a criar e desenvolver projetos, realizando seus sonhos nas periferias da cidade de São Paulo. Através do empreendedorismo e da criatividade buscam vencer a atual crise econômica do país. Ainda na estação República, durante todo o mês, a mostra “São Paulo Infinita”, da artista paulistana Juliana Russo busca retratar diversas cenas do cotidiano na cidade e leva o expectador a refletir sobre a diversidade da maior metrópole do hemisfério sul do planeta.

Neste mês é comemorado o Dia da Consciencia Negra e, o Metrô organiza a “Virada da Consciência” que contará com atividades e diversas apresentações para celebrar este dia. As atividades acontecerão nos dias 18 e 19.

No dia 28, o Metrô convida a todos para o Clube de Leitura que acontecerá das 16h às 18h, na Biblioteca Neli Siqueira. O Clube discutirá sobre “O Seminarista”, de Rubem Fonseca. A Biblioteca fica na Rua Augusta, nº 1626 – próxima ao Metrô Consolação.

Para conferir toda a programação da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta