Marcopolo e Mercedes-Benz fecham venda de 147 ônibus urbanos para a CUTCSA, do Uruguai

Publicado em: 7 de novembro de 2019

Ônibus são do modelo Torino Low Entry, com chassi OH 1721LE Euro 5. Foto: Divulgação / Douglas de Souza Melo.

Empresa é a principal do segmento de transporte coletivo do país

JESSICA MARQUES

A Marcopolo e a Mercedes-Benz informaram, em nota, que fecharam a venda de 147 novos ônibus urbanos para a CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. –, principal empresa do segmento no Uruguai, colocará os veículos para operar em linhas urbanas de Montevidéu.

Os novos veículos serão os primeiros equipados com ar-condicionado e são do modelo Torino Low Entry (piso baixo), com chassi OH 1721 LE Euro 5. Os ônibus têm 11.800 mm de comprimento e capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas do modelo City.

Segundo informações da Marcopolo, os veículos possuem rampa de acesso para portadores de deficiência e mobilidade reduzida na porta entre-eixos do lado direito, cortinas, itinerário eletrônico, janelas de correr e assoalho em alumínio liso com revestimento de alta resistência.

06112019_ Marcopolo CUTCSA_2.jpg

Segundo a encarroçadora, a CUTCSA possui frota com mais de 1.100 veículos, todos com carroceria Marcopolo. Nos últimos anos, foram cerca de 300 novas unidades entregues, segundo a encarroçadora.

“Participar das constantes renovações de frota da CUTCSA, cliente há mais de 20 anos, atesta a estreita parceria que possuímos e a sua satisfação com a qualidade dos nossos ônibus”, afirmou, em nota, José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais – Região Américas.

A CUTCSA é uma das mais tradicionais companhias de transporte urbano do Uruguai, tem mais de 80 anos de atividades e atua em cerca de 100 diferentes linhas intermunicipais e urbanas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Como as empresas do Brasil não utilizam aqui o euro 6, e já vi exportações com essa tecnologia aqui em outro post, piada.

Deixe uma resposta