TCB renova frota com oito ônibus para operação no centro de Brasília

Publicado em: 6 de novembro de 2019

Veículos possuem carroceria Mascarello GranVia e chassi Volksbus 18.280 OT LE. Foto: Divulgação.

Veículos têm piso baixo central, acessibilidade, ar-condicionado, motor traseiro, USB em todas as poltronas e vidros escurecidos

JESSICA MARQUES

Nesta quarta-feira, 06 de novembro de 2019, a empresa de ônibus TCB (Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda.) coloca em operação oito novos veículos que reforçarão as linhas da área central de Brasília.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasília, os veículos têm piso baixo central, acessibilidade, ar-condicionado, motor traseiro, USB em todas as poltronas e vidros escurecidos, com maior capacidade de proteção da luz solar.

Os ônibus possuem carroceria Mascarello GranVia e chassi Volksbus 18.280 OT LE. Os veículos vêm com sistema de ajoelhamento padrão e suspensões pneumáticas na dianteira e traseira.

“Os veículos possuem tecnologia atualizada e eficiência para atender todas as linhas urbanas operadas pela TCB”, destaca Vítor Aveiro, diretor técnico da TCB. A empresa pretende renovar a frota total até final do ano.

A TCB realiza também nesta quarta a inauguração do “lavauto”, equipamento de lavagem dos ônibus moderno e econômico, com capacidade para lavar 300 veículos por dia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta