Marcello Costa é novo secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura

Publicado em: 6 de novembro de 2019

Marcello é Doutor em Transportes com ênfase em Logística pela Universidade de Brasília – UnB. Foto: Alberto Ruy/Aescom.

Costa deixa o cargo de diretor do Departamento de Gestão e Projetos Especiais da unidade

JESSICA MARQUES

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a nomeação do coronel Marcello da Costa Vieira como secretário nacional de Transportes Terrestres.

Com isso, Marcello da Costa deixa o cargo de diretor do Departamento de Gestão e Projetos Especiais da unidade para assumir o novo posto.

A declaração aconteceu durante audiência pública em Porangatu (GO) para concessão de trechos das BRs 153, 080 e 414, entre Goiás e Tocantins, em 1º de novembro de 2019.

“Marcello da Costa Vieira tem 46 anos, possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN (1993) e em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (1999); especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2012) e é Doutor em Transportes com ênfase em Logística pela Universidade de Brasília – UnB”, informou o Ministério, em nota.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União de 25 de outubro de 2019, o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República exonerou José Lindoso de Albuquerque Filho do cargo de Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semob) do Ministério do Desenvolvimento Regional.

No mesmo ato, consta também a exoneração, a pedido, do Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Jamil Megid Junior.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/25/governo-bolsonaro-exonera-jose-lindoso-de-albuquerque-filho-da-semob/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta