SPTrans divulga mudanças para mais duas linhas de ônibus da capital paulista

Publicado em: 4 de novembro de 2019

Itinerários alterados são da Zona Leste de São Paulo

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, por meio de nota, mudanças para mais duas linhas de ônibus da capital paulista. Desta vez, os itinerários e pontos alterados são da Zona Leste de São Paulo.

Os pontos iniciais das linhas 271P/10 Cangaíba – Luz e 271A/51 Cangaíba – Metrô Santana serão remanejados da Rua dos Artífices, 193, para a Rua Doutor Augusto Simões Lopes, número 335, no bairro Engenheiro Goulart, na Zona Leste.

A medida entra em vigor a partir de 09 de novembro, próximo sábado. Segundo a SPTrans, o objetivo é melhorar as instalações de apoio aos operadores das linhas.

Os passageiros que utilizavam a parada antiga terão o ponto de ônibus da Av. Alfredo Ribeiro de Castro, 654, como opção mais próxima (50 metros) para o sentido centro. No sentido bairro, a alternativa é a Rua Dr. Assis Ribeiro pontos 3.490, que fica a 150 metros.

A alteração também amplia o itinerário da linha beneficiando a população do bairro Engenheiro Goulart. A linha passa a atender as ruas Martins dos Santos, Dr. Augusto Simões Lopes, São Francisco do Vermelho e as avenidas Galera e Alfredo Ribeiro de Castro.

A linha 271P/10 Cangaíba – Luz  transporta cerca de 5.500 passageiros em dias úteis e a linha 271A/51 Cangaíba – Metrô Santana leva 7.061, segundo a SPTrans.

Com a mudança, as linhas deverão operar conforme segue:

271P/10 Cangaíba – Luz
Ponto inicial:
 Rua Doutor Augusto Simões Lopes, nº 310
Ponto final: sem alteração.
Itinerário
Ida: 
Rua Dr. Augusto Simões Lopes, Rua Martins dos Santos, Rua Antônio Roberto de Almeida, Av. Alfredo Ribeiro de Castro e Praça Gajé, prosseguindo normal.
Volta:
 Rua Dr. Assis Ribeiro, Av. Galera, Rua São Francisco do Vermelho e Rua Dr. Augusto Simões Lopes.

271A/51 Cangaíba – Metrô Santana

Ponto inicial: Rua Doutor Augusto Simões Lopes, nº 310.
Ponto final: sem alteração.

Itinerário

Ida: Rua Dr. Augusto Simões Lopes, Rua Martins dos Santos, Rua Antônio Roberto de Almeida, Av. Alfredo Ribeiro de Castro e Praça Gajé, prosseguindo normal.

Volta: Rua Dr. Assis Ribeiro, Av. Galera, Rua São Francisco do Vermelho e Rua Dr. Augusto Simões Lopes.

Como mostrou o Diário do Transporte, com dados da própria SPTrans, a cidade de São Paulo perdeu entre janeiro de 2013 e setembro de 2019, 519 linhas de ônibus. No mesmo período, foram criadas outras 355.

Somente neste ano, já foram mais de 40 cortes de linhas e em torno de 400 alterações de diversos tipos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/10/28/desde-2013-519-linhas-de-onibus-foram-canceladas-em-sao-paulo-e-355-foram-criadas/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta