Auxiliar de escritório que iniciou carreira na Metra como Jovem Aprendiz é eleita Funcionária Padrão 2019

Publicado em: 3 de novembro de 2019

Homenagens e premiações foram realizadas em clima de festa na Câmara de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foto: Jessica Marques.

Ao todo, 45 profissionais foram premiados por serem destaque na empresa de ônibus que opera no Corredor ABD

JESSICA MARQUES

O fim de semana foi de muita emoção para 45 profissionais que trabalham na Metra, empresa de ônibus que opera no Corredor ABD, ligando a capital ao ABC Paulista, desde 1997.

Durante a 22ª edição da premiação Funcionário Padrão Metra, 45 colaboradores foram premiados com uma viagem para algum destino do Brasil, com acompanhante, por serem destaque nas respectivas áreas. As categorias consideradas foram Administração, Fiscalização, Higienização, Infraestrutura, Manutenção, Motorista e Terminais.

Em cada área, um profissional foi eleito Funcionário Padrão e recebeu, além da viagem, mais R$ 2 mil como prêmio. As homenagens e premiações foram realizadas em clima de festa na noite de sexta-feira, 1º de novembro de 2019, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A noite foi ainda mais especial para a auxiliar de escritório Joyce Carvalho da Silva, que iniciou a carreira na Metra como Jovem Aprendiz e levou o prêmio máximo por ser eleita Funcionária Padrão 2019: uma viagem mais R$ 5 mil.

“Eu trabalho na área de contabilidade e vou fazer seis anos de empresa. Ingressei na Metra como Jovem Aprendiz e hoje trabalho como auxiliar de escritório. Sempre busquei conhecimento, crescimento e sempre tive ajuda de muitas pessoas para amadurecer, crescer profissionalmente, busquei estudos e atualmente estudo Ciências Contábeis”, contou.

Segundo Joyce, a Metra sempre ofertou oportunidades de crescimento e, antes de ir para a área de contabilidade, a colaboradora já passou por outros setores. Por ter se destacado, foi ocupando cargos cada vez maiores.

“Eu pretendo crescer como profissional na empresa, ir para uma área maior, tanto poder evoluir quanto oferecer um serviço de qualidade, ajudar a empresa a ter um bom crescimento também”, vislumbra Joyce.

Na visão da auxiliar de escritório, a trajetória de vida, junto a muita dedicação, foram os fatores que contribuíram para a premiação. Com muita emoção, Joyce relembrou os passos que deu até chegar ao cargo atual na Metra.

“Tenho uma história de vida pessoal muito difícil, desde a infância eu nunca tive o apoio da minha família e sempre busquei ir atrás dos meus objetivos. A Metra foi uma grande oportunidade, meu primeiro emprego. A empresa me deu todas as oportunidades para eu chegar ao cargo que cheguei hoje. Toda a dedicação que eu tive, buscar conhecimento para oferecer um bom trabalho me fizeram ser Funcionária Padrão”, contou.

DESTAQUES EM SETE ÁREAS

Joyce Carvalho da Silva foi destaque na categoria Administração; Alexandre Gomes Cesário em Fiscalização; Maria do Socorro em Higienização; Vlademir Fernandes em Infraestrutura; Renato Rodrigues Rosa em Manutenção; Eraldo Vieira de Moraes na categoria Motorista; e Maria Rosileide Alves da Silva em Terminais.

O tema da premiação foi Globo de Ouro e artistas renomados foram representados no palco, como Michael Jackson, Mick Jagger, Lulu Santos, Lady Gaga, Tim Maia, entre outros. Apresentações de dança também encheram os olhos emocionados dos funcionários da Metra e familiares, que participaram da premiação.

Como em toda festa, a 22ª edição da premiação Funcionário Padrão Metra também teve comida à vontade para os participantes, refrigerantes, sucos e doces, tanto para os adultos quanto para a criançada que acompanhou os pais neste momento especial.

MOTIVAÇÃO

IMG_20191101_200815_1

Diretora da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, durante premiação. Foto: Jessica Marques.

A diretora da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, estava presente e fez questão de cumprimentar tanto os colaboradores quanto os familiares, um por um, nas mesas onde estavam sentados.

“Mês a mês, ano a ano, a Metra é vencedora. Isso graças a tanto compromisso e dedicação de todos: colaboradores, funcionários, diretores, gerentes, todos”, afirmou Maria Beatriz, durante o encerramento do evento.

“Motivação e reconhecimento. A satisfação, a dedicação e a excelência do funcionário estão ligadas diretamente ao reconhecimento profissional. É isso que procuramos fazer todos os anos aqui na Metra com o Funcionário Padrão. Assim, conseguimos desenvolver e reter pessoas cada vez mais talentosas e oferecer um serviço também cada vez melhor ao nosso cliente”, afirmou também.

Segundo Beatriz, valorizado, satisfeito e reconhecido, o profissional se sente motivado para ser ainda melhor no exercício de suas funções, quer seja no atendimento, na criação de novos projetos, vendas e relacionamento com o cliente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Caio disse:

    Que bacana, é extremamente legal ver essas reportagens

Deixe uma resposta