Santa Isabel renova contratação emergencial da Auto Viação Suzano por mais 90 dias

Auto Viação Suzano que operou em Santa Isabel com dispensa de licitação. Foto: Lucas Pinheiro

Empresa vem atuando na cidade desde outubro de 2018, após prefeitura encerrar contrato com a Pem Transportes

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Santa Isabel, município da Região Metropolitana da Grande São Paulo, prorrogou mais uma vez a contratação em caráter emergencial da empresa Auto Viação Suzano Ltda-Epp.

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 01 de novembro de 2019, a prefeita do município, Fábia da Silva Porto, ratificou a dispensa de licitação, prorrogando o contrato com a empresa de ônibus por mais 90 dias.

Com data de 04 de outubro de 2019, o contrato tem valor total estimado de R$ 2.199.235,32.

sta_isabel_emergencial_dispensa.png

A Auto Viação Suzano vem atuando na cidade em caráter precário desde 12 outubro de 2018, logo após a prefeitura encerrar o contrato com a Pem Transportes, a empresa responsável pelo transporte coletivo municipal. Relembre: Santa Isabel rompe contrato com a Pem Transportes. Auto Viação Suzano assume em caráter emergencial

O contrato emergencial, com duração de 90 dias, vem sendo prorrogado desde então.

Apesar de a prefeitura anunciar na época que iria dar início rapidamente a um processo licitatório, até hoje não há previsão de quando isso ocorrerá.

A prefeita Fábia Porto decretou a caducidade do contrato com a antiga empresa após dois anos de serviços. A concessão tinha prazo de 15 anos.

Os motivos que levaram ao rompimento com a Pem Transportes foram as seguidas denúncias de irregularidades, como a falta de qualidade dos serviços, o mau atendimento à população e a situação precária dos ônibus.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Carlos bernardes disse:

    Queria que o gogle colocasse todas noticias que saem aqui tambem no Facebook

    1. blogpontodeonibus disse:

      O site tem sua página no Facebook também
      Obrigado
      Abraços

  2. gustavo disse:

    viação suzano além de fazer um trabalho de descaso com a população de santa Isabel trabalha com transporte precário como ônibus sem freio cartões escolares que não funcionam e um péssimo trabalho de motoristas e fiscais que maltratam seus passageiros

Deixe uma resposta