Ônibus decorado para Outubro Rosa é dirigido apenas por mulheres na empresa São José

Empresa é responsável pelo transporte coletivo de Franca, no interior de São Paulo. Foto: Divulgação.

Veículo está com laços e flores para lembrar mês de cuidados com a saúde feminina

JESSICA MARQUES

A empresa São José, responsável pelo transporte coletivo de Franca, no interior de São Paulo, organizou uma série de atividades para marcar a campanha Outubro Rosa, que marca os cuidados com a saúde da mulher.

Um ônibus todo decorado com laços e flores cor-de-rosa, dirigido por alguma das motoristas da empresa, vai se revezar entre as linhas que operam na cidade durante todo mês, como forma de lembrar as usuárias sobre a prevenção ao câncer de mama.

Estarão atrás do volante as motoristas Ana Claudia, Kelly, Adriana, Naiane ou Flávia, dependendo dos horários e da linha em que o ônibus estiver sendo operado.

Além disso, a São José informou decorou vários pontos da garagem com mensagens sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata, por conta do Novembro Azul. Foram confeccionadas ainda camisetas alusivas às campanhas, que foram adquiridas pelos funcionários interessados.

A empresa também informou que coloriu o site com a cor rosa, e distribuiu laços na mesma cor para todos os funcionários, convidados a usar o adereço no uniforme durante o mês de outubro.

Uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas, as quais são doadas a mulheres em tratamento de câncer, também está sendo divulgada na garagem.

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), no fim do mês, serão ministradas palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata para a equipe.

O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é relativamente rara antes dos 35 anos, mas, acima dessa idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), anualmente no Brasil surgem em média 57 mil novos casos de câncer de mama.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta