Metrô de Teresina vai funcionar aos sábados a partir de 26 de outubro

Publicado em: 20 de outubro de 2019

O preço da passagem é de R$ 0,80. Foto: Divulgação.

Mudança ocorre após abaixo-assinado

JESSICA MARQUES

O metrô de Teresina vai começar a operar aos sábados a partir do dia 26 de outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo vereador Inácio Carvalho à mídia local.

A mudança na operação ocorre após a realização de um abaixo-assinado. O vereador é autor de um requerimento que foi entregue à CMTP (Companhia Metropolitana de Transportes do Piauí) solicitando a extensão de horários e dias de funcionamento dos vagões.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/01/apos-abaixo-assinado-cmtp-promete-a-vereador-que-metro-de-teresina-vai-circular-aos-sabados/

“As pessoas que moram na região do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, vão poder ir ao Centro e resolver suas questões aos sábados, usando um meio de transporte barato e com conforto. Essa é uma vitória dos moradores que pediam essa melhoria no transporte público”, disse o vereador, à imprensa local.

A ampliação do funcionamento do modal é uma demanda antiga dos moradores do bairro Renascença, zona Sudeste da capital. A reivindicação é de que o metrô tenha o último horário prorrogado nos dias de semana, passando de 18h para 19h, além de receber a circulação de trens aos sábados.

A primeira solicitação de ampliação do horário após às 18h já foi atendida. Além disso, chegaram à capital mais três carros de passageiros, com capacidade para 600 pessoas. O preço da passagem é de R$ 0,80.

O pedido de ampliação do horário de funcionamento do Metrô de Teresina já havia sido feito em dezembro de 2018, com sinalização positiva de resposta.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/12/25/metro-de-teresina-estuda-ampliacao-de-horario-de-funcionamento/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta