Após notificação de greve, representante da Transvitória marca reunião com rodoviários de Alumínio (SP)

Publicado em: 16 de outubro de 2019

Enquanto não há desfecho da reunião, ônibus operam normalmente. Foto: Divulgação.

Segundo o sindicato, trabalhadores vão aguardar desfecho da conversa para decidir se prosseguem com movimento grevista

JESSICA MARQUES

Após o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolar uma notificação de greve, um representante da empresa Transvitória agendou uma reunião com a categoria para esta quinta-feira, 17 de outubro de 2019.

Diante desta abertura de diálogo, a categoria informou que vai aguardar o desfecho do encontro para iniciar o movimento grevista em Alumínio, no interior de São Paulo, onde a empresa está operando em caráter emergencial.

“A Transvitória foi acionada pelo Sindicato porque se recusa a assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria, não absorveu a mão de obra da empresa anterior – 12 trabalhadores que operavam as mesmas linhas pela empresa Jundiá Transportes, que não renovou a concessão do serviço -, não possui controle de jornada de trabalho, mantém trabalhadores sem registro em carteira profissional (CTPS) e disponibiliza uma frota de veículos extremamente precária e sem manutenção, o que inviabiliza as condições mínimas de trabalho e coloca em risco a segurança dos trabalhadores e dos passageiros”, informou o sindicato, em nota.

A empresa assumiu a operação em caráter emergencial no início de outubro, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/01/prefeitura-de-aluminio-sp-contrata-empresa-para-operar-transporte-coletivo-por-90-dias/

O sindicato protocolou a notificação de greve na empresa na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019. O comunicado também foi enviado à Prefeitura Municipal de Alumínio e à Câmara de Vereadores do município, segundo a categoria.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/15/rodoviarios-da-transvitoria-decretam-estado-de-greve-em-transporte-coletivo-de-aluminio-sp

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta