Comec lança página para que população possa acompanhar andamento das obras

Publicado em: 15 de outubro de 2019

Atualmente, população consegue acompanhar detalhes de obra de mobilidade em andamento. Foto: Divulgação / Comec.

Lançamento ocorre após início das intervenções na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais

JESSICA MARQUES

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) lançou nesta semana uma página para que a população possa acompanhar andamento das obras que estão sendo realizadas na região.

O lançamento ocorre após o início das intervenções na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/10/comec-retoma-obras-viarias-paralisadas-desde-2016-em-sao-jose-dos-pinhais-pr/

Desta forma, a população já pode acompanhar semanalmente o andamento desta obra viária.

A página possui informações preliminares como valor investido, duração e objeto, informações legais como edital de licitação, contrato e extratos; e fotos que serão atualizadas com o descritivo de cada atividade realizada.

Com duração de aproximadamente 10 meses, essa obra contempla atividades de semaforização, iluminação pública, pavimentação com a respectiva sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura), além de melhorias no calçamento.

A primeira atualização constante no site diz respeito ao início da etapa de instalação da semaforização no cruzamento da Av. das Américas com a Rua União da Vitória.

“Com essa etapa finalizada, conseguiremos muito em breve liberar mais um trecho importante, de aproximadamente 500m, da canaleta exclusiva para ônibus, trazendo uma melhoria de tempo significativa para os usuários do transporte coletivo que realizam o trajeto entre São José dos Pinhais e Curitiba”, informou a Comec, em nota.

Prevista para a Copa do Mundo de 2014 a obra de requalificação da Avenida das Américas foi paralisada em 2016, quando a então empresa responsável entrou em recuperação judicial.

Em 2017 uma nova licitação foi realizada, porém sofreu impugnação judicial. Uma nova licitação foi concluída neste ano e prevê, nos próximos 10 meses, um investimento de R$ 5.670.262,05.

Para ter acesso ao site e acompanhar as atualizações da obra basta acessar o site da Comec e clicar no banner “obras”. Confira o link direto aqui.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta