Estação Sé do Metrô de São Paulo recebe exposição ‘Linha do Desejo’

Publicado em: 11 de outubro de 2019

Painel interativo será realizado neste sábado. Foto: Divulgação.

Mostra divulga filme da cineasta Paula Trabulsi que será exibido em 2020

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, por meio de nota, que a Estação Sé que faz a integração da Linha 1–Azul com a Linha 3–Vermelha, vai receber neste mês de outubro a exposição “Linha do Desejo”.

A mostra tem como objetivo divulgar o filme de mesmo nome, da cineasta Paula Trabulsi, que será exibido em 2020 nos cinemas.

A instalação é composta por 23 imagens que retratam a vida e as inquietações da personagem Ana Thereza, pelas lentes de Luciano Amado com direção de fotografia de Arnaldo Mesquita.

Como interação com os passageiros, uma série de perguntas será disposta em um painel no sábado, 12 de outubro de 2019, das 10h às 16h na estação, onde as respostas nortearão a criação de novas “ANAs”, possíveis personagens do filme Linha do Desejo, da cineasta Paula Trabulsi que será exibido em 2020.

Confira a sinopse do filme:

LINHA DO DESEJO apresenta a personagem Ana Thereza, 47 anos, advogada, casada e mãe exemplar que é convidada para participar de uma pesquisa na Paris-Sorbonne. Durante a pesquisa uma nota de rodapé chama sua atenção: é sobre Marguerite Porete, uma beguina do século XIII que foi queimada na fogueira sem emitir um grito.
Intrigada por essa personagem da historia, Ana Thereza contrata Louise, uma especialista no francês arcaico.

Os debates acirrados e o aprofundamento no universo feminino, inspirados pelos textos de Porete, culminam num affair que faz Ana Thereza rever suas escolhas e desejos. Os jardins e os ambientes únicos de Paris marcam esse momento de transformação e revelam, de forma sensorial e poética, essa mulher lotada de retas redescobrindo suas curvas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta