CPTM retoma licitação para manutenção de 38 escadas rolantes instaladas nas linhas 11-coral e 13-Jade

Linha 13-Jade. Foto: Alexandre Carvalho / A2 (Foto meramente ilustrativa)

Sessão pública anterior prevista para 26 de junho foi suspensa por mandado de segurança

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos marcou para o dia 21 de outubro de 2019 a retomada do pregão eletrônico para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em 38 escadas rolantes instaladas nas Linhas 11–Coral (Luz – Estudantes) e 13–Jade (Engenheiro Goulart e Estação Aeroporto–Guarulhos).

O aviso de retomada da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11 de outubro de 2019.

A sessão pública anterior, marcada para 26 de junho de 2019, foi suspensa por mandado de segurança.

A empresa selecionada terá ainda de fornecer peças de reposição para as escadas já instaladas da Otis, Anlev, Escal e Thyssenkrup.

cptm-38

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Enquanto essas duas linhas(11 e 13) já vão fazer uma licitação para manutenção das escadas rolantes, a linha 7 Rubi mais especificamente a estação Pirituba é uma calamidade! Não existe escadas rolantes, rampas ou elevadores! Uma pessoa idosa, ou uma com problema de mobilidade, não tem condições de mobilidade para esses grupos usar a estação. Quando eu estou muito cansada eu não uso essa estação devido a escada ser da altura de um andar! Nós temos que subir a escada para acessar a catraca que fica no alto(tipo um Mezanino) e depois descemos para a plataforma e são escadas estreitas! Ás vezes nós não conseguimos embarcar quando chegamos na estação porque estacionou dois trens ao mesmo tempo (a única escada que há na estação; porque é uma só escada para subir e descer) acumula usuários na escada e isso dificulta o acesso ao trem. Eu moro ha mais de 40 anos próximo dessa estação e ninguém se move! Antes de fazerem os corredores e terminais de ônibus na região eu não utilizava trem. Então houve mudanças de itinerário e eu passei a utilizar trens e eu não presenciava essa dificuldade dos usuários. A Subprefeitura de Pirituba é morta não faz nada! E digo mais a Subprefeitura é ao lado da Estação Pirituba o subprefeito não utiliza trens mas tem conhecimento do problemas que os usuários passam!

Deixe uma resposta