Comec retoma obras viárias paralisadas desde 2016 em São José dos Pinhais (PR)

Publicado em: 10 de outubro de 2019

Intervenções incluem liberação total de canaleta exclusiva para ônibus

JESSICA MARQUES

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) informou, por meio de nota, que retomou nesta semana as obras na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, no Paraná.

As obras estavam paradas desde 2016 e resultam em um investimento que soma mais de R$5,5 milhões. Segundo a Comec, as intervenções incluem a liberação total da canaleta exclusiva para ônibus.

O trecho de aproximadamente 3,4 quilômetros contempla atividades de semaforização, iluminação pública, pavimentação com a respectiva sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura), além de melhorias no calçamento.

A primeira etapa da obra, iniciada nesta semana, prevê a instalação de semaforização e sinalização no cruzamento da Av. das Américas com a Rua União da Vitória, e possibilitará a liberação de mais um trecho de aproximadamente 500 metros da canaleta exclusiva para ônibus, beneficiando as seguintes linhas: São José/Boqueirão, Centro São José/Terminal Boqueirão, Aeroporto/Terminal Boqueirão e Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão.

O presidente da Comec, Gilson Santos ressaltou a importância da obra e da sua retomada para a região, em nota.

“Esta é mais uma obra emblemática, herança da Copa do Mundo, e que infelizmente por todo seu histórico trouxe diversos transtornos para toda a região. Desde que assumimos essa gestão, foi determinação do Governador Carlos Massa Ratinho Junior que tratássemos esse tema com prioridade absoluta e graças a um grande esforço estamos retomando essa obra nesta semana”, disse.

Prevista para a Copa do Mundo de 2014 a obra foi paralisada em 2016, quando a então empresa responsável entrou em recuperação judicial. Uma nova licitação foi concluída neste ano, com a contratação de nova empresa que deverá levar 10 meses para conclusão da obra.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta