Volvo e Dicave inauguram concessionária de caminhões e ônibus em Santa Catarina

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Segundo informações da Volvo, está é a 14ª unidade da Dicave no Estado. Foto: Divulgação / Volvo.

Unidade está localizada em São Miguel do Oeste, no extremo Oeste catarinense

JESSICA MARQUES

A Dicave, concessionária Volvo em Santa Catarina, inaugurou uma concessionária de caminhões e ônibus em Santa Catarina. A unidade está localizada em São Miguel do Oeste, no extremo Oeste catarinense.

Segundo informações da Volvo, está é a 14ª unidade da Dicave no Estado. A concessionária possui cerca de 3,5 mil m² de área construída, em um terreno de 37 mil m² localizado no quilômetro 643 da BR-282, o principal eixo de ligação com a BR-163, rodovia que liga o Sul do Brasil aos demais estados.

A nova unidade possui 16 boxes, sendo 14 para atendimento geral e dois Pit Stops Volvo, os boxes especiais de atendimento exclusivo para os caminhões e ônibus da marca.

A infraestrutura inclui ainda um show room, sala de treinamento e auditório com 70 lugares, oficina completa, pátio de 10 mil m² para estacionamento de caminhões e uma Casa do Motorista – um conjunto de instalações com sala de espera, rede Wifi, TV, cozinha e alojamento com quatro quartos para abrigar com conforto oito motoristas que precisem pernoitar no local antes de seguir viagem.

“Um dos quartos é uma suíte, para acomodar melhor o motorista que eventualmente viaje com um familiar”, informou a Volvo, em nota.

“Ela [a concessionária] nasce para reforçar ainda mais a nossa relação com essa região, atendendo 29 municípios, todos economicamente muito fortes e que fomentam a cadeia de logística e de transporte de cargas e passageiros”, afirmou Lourival Fiedler, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dicave.

Segundo o executivo, essa é uma região estratégica do ponto de vista geograficamente, por onde passam cerca de oito mil veículos por dia.

O agronegócio é o setor da economia mais forte e com maior presença na região atendida pela nova unidade. Segundo informações da Volvo, no extremo Oeste catarinense está a maior bacia de produção de leites e derivados do Brasil.

GRUPO DICAVE

Sediado em Itajaí, no litoral catarinense, o Grupo Dicave tem atualmente 14 concessionárias estrategicamente distribuídas pelo Estado.

Em toda a rede Dicave são 150 mecânicos e mecatrônicos, 239 boxes de oficina e um total de 600 funcionários diretos e indiretos.

O concessionário foi nomeado para representar a marca em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo no País, no final dos anos 1970. A relação com Volvo remonta a 1947, com a Arno Gärtner & Cia, que foi distribuidor exclusivo até 1957, período no qual a marca estava presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados.

As quase 100 concessionárias e pontos de atendimento de caminhões e ônibus Volvo totalizam 2171 boxes espalhados por todos os Estados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta