SPTrans anuncia cancelamento de linha na capital paulista

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Ainda segundo a SPTrans, o itinerário será substituído pelas linhas 6455/10 Term. Capelinha – Lgo. São Francisco e 695T/10 Term. Capelinha – Metrô Vl. Mariana. Foto: Sidnei Santos / Divulgação.

Itinerário 647C/10 Term. João Dias – Hospital das Clínicas deixa de operar a partir de 12 de outubro

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, por meio de nota, que a linha 647C/10 Term. João Dias – Hosp. das Clínicas deixará de operar a partir deste sábado, 12 de outubro de 2019.

Ainda segundo a SPTrans, o itinerário será substituído pelas linhas 6455/10 Term. Capelinha – Lgo. São Francisco e 695T/10 Term. Capelinha – Metrô Vl. Mariana.

A linha 6455/10 atenderá o trecho entre o Term. João Dias e Av. Pedro Álvares Cabral (entre a Rua Sena Madureira e Av. Vinte e Três de Maio). A linha 695T/10 atenderá o trecho entre o Term. João Dias e Av. Ibirapuera (entre a Av. Bandeirantes e Rua Borges Lagoa).

Os passageiros do Term. João Dias com destino ao Hospital das Clínicas poderão utilizar a linha 648P/10 Term. Pinheiros e realizar a integração, no Term. Pinheiros, com as linhas 199D/10 Conexão Vl. Iório ou 208M/10 Metrô Santana.

“Vale ressaltar que a ligação entre o Term. João Dias e o Hospital das Clínicas será preservada com no máximo uma conexão, de forma gratuita por meio do Bilhete Único”, informou a SPTrans, em nota.

Além disso, a SPTrans informou, também por meio de nota, que a partir de sábado, dia 12 de outubro, a linha 2460/10 Cem. da Saudade – Term. A. E. Carvalho será substituída pela linha 3010/10 Cem. da Saudade – Term. A. E. Carvalho.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/07/sptrans-anuncia-substituicao-de-linha-de-onibus/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Anderson Araújo disse:

    E o trecho da av. Brasil e Henrique Schaumann, tem alguma linha que “cubra este trajeto”? Oras, pegar o trânsito da av. faria Lima, ir até o terminal e depois pegar mais transito para subir a Teodoro Sampaio, só vai tomar mais tempo…
    Será que as pessoas que fazem estas alterações andaram de ônibus alguma vez na vida?

    1. Carolina disse:

      Quem faz esse tipo de alteração além de nunca ter pego um onibus na vida, não pesquisou sobre as linhas que existem na região e nem a logistica desta retirada. Pensou zero na população!

    2. Ygor Marcelino disse:

      Cara, eu pegava essa linha direto quando tava pela Cardeal Arcoverde e precisava chegar na Ibirapuera, olha, digo uma coisa, essas pessoas que planejam as linhas não tão pensando no benefícios dos usuários… Tão dificultando ainda mais, igual quando fizeram a alteração da linha 6007

  2. Gláucio oliveira disse:

    Uma estupidez acabar com essa linha. E a ligação clínicas Av. Ibirapuera e Av. 9 de julho. Um monte de linhas sobrepostas em até 100 % como a 857p e 857 r. 877p e 874 t. 8700 /23 com 7411 e 702u. Aí acabam com uma que não têm. Por isso perdem passageiros para aplicativos

  3. Marcos disse:

    Por isso nao ando mais de onibus alteracoes que so beneficiam as empresas….sempre assim…nunca o passageiro

  4. Douglas Damiao disse:

    Isso é um absurdo, não utilizo essa linha mas creio que ela é importante principalmente para aquele que querem ir para o hospital das clinicas e arredores, esse novo edital vai piorar a vida de quem depende dos ônibus ..

  5. Leda Borges disse:

    Absurdo cancelar essa linha 647 – C Hospital das Clínicas !!! São muitas pessoas com problemas de saúde, que utilizam essa linha. Inclusive eu , há 25 anos paciente do INCOR portadora de marcapasso cardíaco e arritmia . Não há lógica !!!!! Precisamos recorrer dessa decisão . É inaceitável !!!

  6. Maria disse:

    A SPTrans poderia colocar mais linhas que fizessem o trajeto Celso Garcia pegando da Av: imperador a Celso Garcia…pois essa linha 2460 fazia e não faz mais, vai até o terminal A.E Carvalho. A outra linha TB que fazia o trajeto Celso Garcia era o terminal princesa Isabel. A mesmo vinha do bairro progresso e pegava a Celso Garcia. Hoje ele TB só vai até o terminal A.E Carvalho. Não temos mais a opção de ir da avenida imperador direto a Celso Garcia até o parque Dom Pedro.Se quisermos ir ao parque Dom Pedro temos que entrar no terminal A.E Carvalho e com isso perdemos mais tempo..fora que eles tem o horário certo pra sair e ficam trocando uma, duas e até três vezes fazendo com que as pessoas cheguem atrasado até seu destino. Na avenida São Miguel tem várias opções para o parque Dom Pedro e nós da avenida imperador temos somente o 3459 que faz a linha parque Dom Pedro que vai pela radial Leste e volta Itaim Paulista…

  7. Alfredo disse:

    Incompetência dessa empresa Sptrans que adora prejudicar os cidadãos, mudando sempre para pior, três prefeitos que só fazem mal ao contribuinte, Haddad, Doria e Covas, todos piorando cada dia mais o transporte, vereadores omissos, vamos dar o troco, PSDB e PT, ferrando a cidade

  8. Carolina disse:

    Esta era a única linha que percorria toda a extensão da Avenida Brasil. Além de ser a ligação do Hospital das Clinicas até avenida Ibirapuera. Hoje, para ir do Hospital das Clinicas ao Parque do Ibirapuera tive que pegar 3 onibus. E as pessoas que trabalham na região, ficam como?

  9. José disse:

    Prefeitura que não faz nada para os munícipes e ainda pioram o sistema de transporte público. O pior de tudo na notícia é querer amenizar (enganar) dizendo que a linha será “substituída”. Políticos fdp

  10. Christiane disse:

    A avenida Brasil é acesso só aos ricos mesmo agora! Nenhum ônibus pega toda sua extensão. Para ir até a Henrique Schaumann preciso pegar Uber ou três ônibus e 40 minutos a mais! Um absurdo! Falta de respeito!

  11. Tatiane Silva Martins disse:

    Muitas pessoas doentes utilizam essa linha!! É um absurdo deixar de atender as pessoas nos seus momentos mais difíceis, minha mãe faz tratamento contra o câncer no ICESP e precisamos que essa decisão seja revertida! Pagamos nossos impostos e precisamos do serviço!!!

  12. Francisco disse:

    Como fazer para ir ate o Inst. Dante Pazzanese sem essa linha? Alguem pode me dizer? Faço tratamento nesse Instituto e não tenho outra alternativa de condução.

Deixe uma resposta