Prefeitura de Petrópolis (RJ) leva ônibus de videomonitoramento para Terminal do Centro

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Terminal do Centro é o maior da cidade, com 80 linhas de ônibus que fazem 1.640 viagens por dia. Foto: Divulgação.

Objetivo é dar apoio às equipes da Secretaria de Assistência Social que fazem abordagens a pessoas em situação de rua

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, informou, por meio de nota, que um ônibus de videomonitoramento vai ficar no Terminal do Centro. O equipamento foi levado pela Guarda Civil para o local nesta semana.

O objetivo é oferecer mais segurança para os 40 mil passageiros que usam o espaço diariamente. Além disso, o veículo será utilizado para dar apoio às equipes da Secretaria de Assistência Social que fazem abordagens a pessoas em situação de rua.

O ônibus foi posicionado em frente à rampa que dá acesso à Rua Caldas Viana, sem afetar nenhuma linha de ônibus que faz parada naquele lado, segundo a Prefeitura. A instalação foi feita com apoio da CPTrans.

“O veículo fará o monitoramento 24 horas por dia, com dois agentes acompanhando as imagens geradas pelas câmeras instaladas nas laterais – por causa do teto, a câmera que pode ser içada até 11 metros de altura não será acionada”, informou a Prefeitura, em nota.

Desde 2017, quando o ônibus foi colocado em operação após três anos e meio sem uso, este será a 14ª vez que o veículo será acionado para dar suporte ao trabalho de segurança e patrulhamento preventivo feito pela Guarda Civil.

O Terminal do Centro é o maior da cidade, com 80 linhas de ônibus que fazem 1.640 viagens por dia. São 40 mil passageiros que frequentam o local.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta