Ministério da Educação entrega 180 ônibus escolares para municípios do estado de São Paulo
Publicado em: 7 de outubro de 2019

Veículos integram o Programa Caminho da Escola
JESSICA MARQUES
O MEC (Ministério da Educação) entregou 180 ônibus escolares para 144 municípios do estado de São Paulo nesta segunda-feira, 07 de outubro de 2019.
Os veículos integram o Programa Caminho da Escola, criado pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC.
Para a compra dos veículos foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões, sendo R$ 226,5 mil o valor unitário de cada modelo. Os micro-ônibus possuem carroceria Caio e chassi Mercedes-Benz.
De acordo com informações do MEC, os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.
Os micro-ônibus comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor. Os veículos também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
O MEC informou ainda que em 2019 foram entregues, dentro do programa, 552 ônibus em todo o país, sendo essa uma forma de contribuir para a redução da evasão escolar, uma vez que muitos alunos não conseguem chegar à escola por falta de transporte.
Participaram da cerimônia de entrega dos ônibus, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub; o vice-governador Rodrigo Garcia; e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Isso a mídia não mostra, piada.
Ué!?!? E não está mostrando aqui? Ou para você este site não faz parte da mídia?
Ministro entrega ônibus escolares comprados na gestão anterior e diz fazer … está fazendo ‘faxina’ no MEC e ‘acertando o rumo’ da educação. è sério isso?????
E os perueiros escolares autônomos vão pouco a pouco perdendo espaço e logo o transporte escolar nas mãos de políticos honestos sem intenções de formar um quartel do transporte tomara conta e os transportadores comerão os pneus e partes das vans para se sustentar