Empresas de ônibus de Petrópolis, no Rio de Janeiro, aderem à campanha Outubro Rosa

A campanha de conscientização que ressalta a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama vai ocorrer durante todo o mês de outubro. Foto: Divulgação.

Mais de 390 ônibus receberam adesivo do lacinho com de rosa

JESSICA MARQUES

As empresas de transporte público de Petrópolis, no Rio de Janeiro, informaram por meio de nota que aderiram à campanha Outubro Rosa.

Com isso, toda a frota que circula na cidade, mais de 390 ônibus, foi adesivada com o laço rosa, que representa o movimento.

A campanha de conscientização que ressalta a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama vai ocorrer durante todo o mês de outubro.

As empresas também estão programando ações internas com os colaboradores, destacando informações sobre os sintomas, autoexame e diagnóstico.

Para Carla Rivetti, gerente do Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis), a iniciativa possui grande importância para a sociedade.

“O nosso principal objetivo é orientar, conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama, a prevenção e o tratamento da doença”, disse.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a aproximadamente 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, essa estatística chega a 29%.

Jessica Marques para o Diário do Transporte
Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta