Viação Cidade das Hortênsias, de Petrópolis, realiza 3ª edição da Festa do Dia das Crianças

Festa teve como tema a “velha infância”

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Cidade das Hortênsias, de Petrópolis, Rio de Janeiro, uma das concessionárias do transporte coletivo municipal, realizou neste sábado, 05 de outubro de 2019, a terceira edição da Festa do Dia das Crianças.

Este ano, com o tema “velha infância”, o evento trouxe de volta as brincadeiras e jogos que faziam a criançada se divertir e passar um tempo longe da televisão.

O campo do Carangola Futebol Clube, localizado no bairro onde está a sede da empresa, foi o local escolhido para a realização da festa, repleta de atividades lúdicas.

Edson Mauro, supervisor operacional da Cidade das Hortênsias, explicou a temática da Festa: “Hoje, boa parte das interações das crianças é pelo meio virtual, mas a gente deseja que isso mude e cada vez mais essa geração tenha contato com o mundo real e valorize essas brincadeiras saudáveis, que permitem estreitar os laços de amizade”.

A empresa de transportes, em comunicado enviado ao Diário do Transporte, relata que 150 crianças de comunidades de Petrópolis participaram das atividades, conduzidas e orientadas pela professora de Educação Física da academia K2, Samanta Gomes.

É importante ter esse tipo de brincadeira ao ar livre porque você faz com que a criança consiga interagir mais, crie conexões e tenha mais liberdade nas suas expressões corporais e vivências motoras“, ressalta Samanta.

Ao final da festa, a Cidade das Hortênsias distribuiu brinquedos a todas as crianças.

2019-10-05-Festa_do_Dia_das_Crianças-Cidade_Das_Hortênsias-21

 

TRANSPORTE COLETIVO DE PETRÓPOLIS

Petrópolis conta atualmente com cerca de 310 mil habitantes.

O transporte coletivo é atendido por cinco empresas – Cidade Real, Turb, Petroita, Cascatinha e Cidade das Hortênsias –, que juntas empregam 2.100 pessoas e operam uma frota total de 371 ônibus urbanos e 25 ônibus executivos. Os dados são do Setranspetro.

Ainda segundo o Setranspetro, o sistema de transporte coletivo de Petrópolis tem média de 3.300 milhões de transações de passageiros pagantes ao mês e uma média de 1.500 milhão transações gratuitas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta