Exposição ‘Volta ao Mundo’ é prorrogada na Estação Suzano da CPTM

Visitação é gratuita para passageiros do sistema ferroviário. Foto: Prefeitura de Suzano.

Mostra com materiais recicláveis fica disponível até 31 de outubro

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, em nota, que a exposição “Volta ao Mundo” será prorrogada na Estação Suzano da Linha 11-Coral (Luz – Estudantes).

A mostra com materiais recicláveis fica disponível até 31 de outubro e é gratuita para visitação de passageiros do sistema ferroviário.

Réplicas da catedral de Notre Dame, do Panteão, da Basílica de São Pedro e do Coliseu de Roma podem ser conferidas gratuitamente nesta exposição.

Neste período, o público poderá apreciar o trabalho dos artistas Antonio Donizeti Vaz de Azevedo, conhecido como Cabelo, e Marly Akemi Soga Alvez.

A dupla de Guarulhos utiliza material reciclável como papel, papelão e Cimentcola para confeccionar as réplicas de importantes monumentos históricos.

“A exposição é fruto da parceria da Secretaria de Cultura de Guarulhos com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras”, informou a CPTM, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Celeste de Siqueira Janotti disse:

    Lamentável é o texto impresso em tamanho ofício, anexado a cada escultura. Quem consegue ler o conteúdo, a distância estabelecida pelo cordão de isolamento????

Deixe uma resposta