Câmara de Atibaia (SP) realiza audiência pública sobre transporte coletivo

Sancetur – SOU Atibaia é de propriedade da família Chedid. Foto: Divulgação.

Reunião está marcada para esta quinta-feira, 26

JESSICA MARQUES

A Câmara Municipal de Atibaia, no interior de São Paulo, informou por meio de nota que vai realizar uma audiência pública sobre o transporte coletivo. A reunião está marcada para esta quinta-feira, 26 de setembro de 2019.

A audiência será das 18h às 20h, no plenário do Legislativo, por solicitação do vereador Júlio César Mendes, presidente da Comissão de Assuntos Relevantes que trata do assunto.

A Comissão convidou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, André Agatte, para representar a Prefeitura. A reunião está aberta a todos os interessados, especialmente os usuários do transporte urbano de Atibaia.

Em março, os vereadores de Atibaia mostraram intenção de verificar a situação do contrato de concessão do transporte coletivo local firmado entre a prefeitura e a empresa Sancetur – SOU Atibaia, de propriedade da família Chedid.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/03/21/vereadores-de-atibaia-vao-analisar-contrato-da-prefeitura-com-a-sancetur/

Neste fim de semana, um ônibus operado pela Sancetur perdeu uma das rodas do eixo traseiro, que amassou a carroceria e atingiu um pedestre de raspão.

Nesta segunda-feira, por sua vez, uma peça de um aparelho de ar-condicionado de um dos ônibus operados pela empresa caiu. Segundo a Sancetur, a tampa ficou enroscada em uma árvore ou fio.

Na última semana, por sua vez, uma peça do ar-condicionado caiu na parte de dentro do ônibus, com passageiros dentro. Ninguém se feriu.

Frente a esses acontecimentos, passageiros estão fazendo críticas à empresa nas redes sociais. As condições do transporte também serão abordadas durante a audiência pública.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Essa é a oportunidade da população vir e participar colocando a sua insatisfação para com a operadora ” SANCETUR ”
    Já não é de hoje que vários vídeos estão nas redes sociais com diversas críticas tanto no que diz respeito a operação da empresa como no estado de conservação dos seus ônibus.
    Os munícipes devem cobrar dos vereadores e da prefeitura a melhora do sistema, inclusive exigindo a redução da tarifa que hoje é extremamente alta se comparada a outras cidades da região.

  2. Adelson disse:

    Realmente esses ônibus prescisa ser substituído,pesimas condições ,prescisa aumentar a frota dos ônibus

  3. Maria Aparecida de Toledo disse:

    Os ônibus dessa empresa estão em péssimo estado , pois um dia não tem campainhas pra solicitar parada , em outro dia portas que não fecham , sujos sem condições do passageiros sentar – se principalmente pela manhã quando está indo para o trabalho e os motoristas que na maioria não estão preparados para lidar com os passageiros principalmente com os idosos .

  4. MARIO GANDRA disse:

    ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA PREFEITURA REVER ESTE CONTRATO DESASTROSO.ÔNIBUS ZERO KM. COLOCADOS HÁ MENOS DE 3 MESES PARECEM UMA CHOCADEIRA.OS MENOS NOVOS ,PIORES AINDA. ASSISTI A UMA CENA DE RIR PARA NÃO CHORAR.A PORTA TRASEIRA DE UM COLETIVO SUBINDO A RUA DEPUTADO EMÍLIO JUSTO, ATIBAIA JARDIM, SIMPLESMENTE SE DESPRENDEU E CAIU NO MEIO DA RUA.E OLHA QUE O DIGNÍSSIMO PREFEITO DEU 15% DE REAJUSTE NAS TARIFAS PARA UMA INFLAÇÃO DE 4,28%.POR QUÊ?

  5. MARIO GANDRA disse:

    NÃO UMA MANUTENÇÃO CORRETIVA. NÃO HÁ TREINAMENTO DE MOTORISTAS.ENFIM, NÃO HÁ GESTÃO.FORA SANCETUR

  6. Erci Lindolfo disse:

    Está péssimo o transporte público em Atibaia, além de ser um dos mais caros da região, letreiros muitas vezes não funciona, ou vem com nome do destino diferente, ônibus sujos, e agora essa palhaçada do ônibus Chácaras Brasil não ir até o centro, com isso os ônibus do Imperial ficaram mais lotados ainda, atrasos constantes e por aí vai, quando ligamos apara saber horário de ônibus somos mal atendidos, mandam a gente procurar na internet, como se não fosse obrigação deles informar, lista lista é grande. É uma pena que tenho prova hoje, gostaria muito de participar.

Deixe uma resposta