Por causa da violência, apenas 70% da frota de ônibus de Fortaleza vão operar nesta terça-feira, 24

Um dos ônibus destruídos em incêndio criminoso. Foto: Via WhatsApp - jornal O POVO

Medida ocorre para a PM acompanhar as operações. Uma série de ataques criminosos causou a destruição de carros, caminhões e ônibus

ADAMO BAZANI

Apenas 70% da frota habitual de ônibus de Fortaleza vão prestar serviços nesta terça-feira, 24 de setembro de 2019.

O motivo é a série de ataques criminosos que ocorre desde sábado, 21, na capital e região metropolitana, como carros, caminhões e ônibus incendiados.

A informação sobre a redução foi divulgada em conjunto na noite desta segunda-feira, 23, pela gerenciadora do sistema Etufor – Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, pela Secretaria de Segurança Pública e Sindiônibus, sindicato que reúne as viações.

Segundo nota dos órgãos, a medida vai permitir com que a Polícia Militar tenha condições de acompanhar as operações.

Veja na íntegra

TRANSPORTE COLETIVO IRÁ OPERAR COM SETENTA POR CENTO DA FROTA NESTA TERÇA-FEIRA

Para garantir a oferta do serviço de transporte à população, mas como medida de prevenção a novas ocorrências criminosas, informamos que a frota de ônibus da Capital e Regiāo Metropolitana estará operando com SETENTA POR CENTO da frota plena, o que proporcionará um melhor acompanhamento e segurança pela Polícia Militar.

Ressaltamos que TODAS AS LINHAS TERÃO ATENDIMENTO, embora seja necessário fazer ajustes pontuais em determinadas áreas, o que poderá acarretar alguns desvios de rota. A medida visa garantir a segurança de passageiros e funcionários, além da garantia da continuidade do serviço normalizado à população.

Faremos sempre o possível para que a segurança dos usuários e operadores do transporte coletivo esteja sempre em primeiro lugar

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta