Governo do Estado de São Paulo busca parceria no Japão para tecnologias no sistema metroferroviário

Publicado em: 18 de setembro de 2019

Doria visitou o showroom de inovação tecnológica da NEC Future Creation Hub, que atua em TI. Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação.

Atualmente, está em fase de testes um sistema de reconhecimento facial

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado de São Paulo foi ao Japão buscar uma parceria para tecnologias em diversas áreas, entre elas o sistema metroferroviário.

Atualmente, está em fase de testes uma tecnologia de reconhecimento facial no metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/28/metro-tera-sistema-reconhecimento-facial-e-monitoramento-eletronico/

Nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, o governador João Doria visitou o showroom de inovação tecnológica da NEC Future Creation Hub, que atua no setor de tecnologia da informação. A visita foi acompanhada pelo vice-presidente da NEC Corporation, Masakazu Yamashina.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo é implantar em São Paulo a tecnologia de reconhecimento facial, mais segura, rápida e antifraude, sistema que a NEC já domina.

“Já está em fase de testes em algumas estações do Metrô. Nosso desejo é avançar nessa tecnologia para todo o sistema metroviário e ferroviário e, depois, para os ônibus metropolitanos, junto com as prefeituras”, explicou o governador, em nota.

Durante o encontro, o governador também presentou o programa de desestatização do Governo de São Paulo para investidores locais.

O encontro reuniu cerca de 20 representantes de fundos investimentos e de pensão do Japão, como o Asset Management, Japan Post Bank, Mizuho Bank, NissayAsset, Nomura Funds, Sumitomo Mitsui Banking Corporation e outros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Criminosos fraudadores com dias contados.

Deixe uma resposta