Terminal de ônibus executivos de Florianópolis é paralisado

Publicado em: 17 de setembro de 2019

Foto: prefeitura de Florianópolis

Segundo a Sintraturb, paralisação não está relacionada com a empresa que opera o serviço de transporte

JESSICA MARQUES

O Terminal Cidade de Florianópolis, no qual operam linhas dos ônibus executivos da Capital, teve as atividades paralisadas na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2019. Por conta disso, os ônibus, conhecidos como “Amarelinhos”, não estão circulando desde às 7h.

Segundo informações da mídia local, estão desembarcando apenas os passageiros que vêm com os ônibus que partem dos bairros e dos municípios próximos à capital.

O diretor do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis), Ricardo Freitas, afirmou ao portal NSC Total que a paralisação não diz respeito aos funcionários da empresa de ônibus, uma vez que os coletivos estão funcionando normalmente nesta manhã.

Logo cedo conversamos com a empresa para que eles montem uma logística no entorno do terminal. É uma paralisação do terminal. Se não for tomada uma medida urgente, nós vamos interditar o terminal“, disse, em entrevista à NSC TV.

O sindicato informou ainda à imprensa da capital catarinense que a paralisação, realizada como protesto, termina antes do meio-dia.

Jéssica Marques, para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta