Spencer, da zona Norte de São Paulo, recebe 11 novos ônibus Volkswagen para o subsistema local

Publicado em: 13 de setembro de 2019

De acordo com a Tietê Veículos, seis ônibus são convencionais e cinco micros, todos com carroceria Mascarello

ADAMO BAZANI

Moradores das regiões Noroeste (área 01 do sistema da SPTrans) e Norte (área) 02 da capital paulista passarão a contar com mais 11 ônibus novos em circulação nos próximos dias.

A Spencer Transportes, empresa do subsistema local de distribuição da cidade de São Paulo recebeu nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2019, seis veículos básicos, da marca Volkswagen 17.230 carroceria Mascarello Gran Via e cinco micro-ônibus com VW 9.160 Urban com carroceria Mascarello Gran Micro S3.

A informação é da Tietê veículos, representante da Volkswagen, ao Diário do Transporte na tarde desta sexta-feira.

Os ônibus seguem os padrões determinados pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, com itens como elevadores para acessibilidade, vidros colados, ar-condicionado, carregadores USB para celulares e notebooks e preparação para wi-fi (acesso à internet).

De acordo com a Tietê, nas unidades Mascarello Gran Via, o chassi utilizado VW 17.230 tem motorização MAN D08 dotado de sistema EGR  (Exhaust Gas Recirculation), que serve para reciclar os gases no interior do motor antes de serem expelidos para atmosfera, sem a utilização do aditivo ARLA  32 – Agente Redutor Líquido Automotivo com 32% de ureia industrial , o que, segundo a concessionária, proporciona economia aos frotistas, além de evitar estoque de materiais.

Ônibus convencional tem sistema que utilização do aditivo ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo com 32% de ureia industrial

Micro-ônibus tem reforço nas molas traseiras e novo suporte dos amortecedores, que facilita a manutenção.

Já sobre os micro-ônibus Mascarello Gran Micro S3, a concessionária informou que o chassi VW 9.160 Urban possui eixo Meritor MS15-124.  A capacidade é de 9,4 toneladas como Peso Bruto Total e o modelo conta com reforço nas molas traseiras e novo suporte dos amortecedores, que facilita a manutenção.

Segundo a Tietê, estes itens fazem com que o veículo seja indicado para tráfego urbano mais severo, principalmente em regiões periféricas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Anderson Araújo disse:

    Adamo/Jessica/Renato, os ônibus em SP serão prateados, como estes ou não? Já vi muitos na Santa Brígida, Sambaíba, TrasnWolf…

  2. Rodrigo Zika! disse:

    Bacana já vi uns rodando no Metro Itaquera, mais esses prefeitos que entram e saem precisam decidir, porque não deixa a cor da área ao menos nos bairros pra fazer sentido, e cinza no máximo em linhas de articulados, pra ficar alguma coisa viva ainda, porque tudo cinza e piada demais e sem vida.

  3. jackson disse:

    Muito bom esses veiculos VW melhor ainda que viram sem ser com carroceria CAIO chega te tanto monopólio aliás essa segunda foto do granmicro é um veiculo com chassi volkswagen mas o local da foto é na Barão bus concessionária Agrale…

  4. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Pra que criar Padrões de Identidade Visual e não segui-los? Os Onibus Municipais estao com as cores muito muito bagunçadas ! Porém a SPENCER e a NORTEBUSS estao investindo mesmo! So a Linha 172R/10 ainda operada pela NORTEBUSS esta muito ruim… SÓ dois carros semi-novos…

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