​Muro da Linha 12-Safira da CPTM ganha grafite

Publicado em: 11 de setembro de 2019

Trabalho foi feito sob a coordenação de Wallace Emiliano da Silva. Foto: Divulgação / CPTM.

Ação faz parte do projeto Cultura na Kebrada

JESSICA MARQUES

O Festival de Grafite Kebrada em Cores deu vida nova ao muro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que fica entre as estações Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara, na Linha 12-Safira.

Segundo a companhia, a ação fez parte do projeto Cultura na Kebrada, que reuniu 200 artistas para preencher o espaço com desenhos de temática livre, sob a coordenação de Wallace Emiliano da Silva.

“O intuito do festival foi promover intervenções artísticas e colorir grandes murais nos bairros Itaim Paulista, São Miguel Paulista e adjacências. Trazendo vida e alegria por meio do grafite, a arte moderna vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço”, informou a CPTM, em nota.

A iniciativa também tem o objetivo de proporcionar a inclusão social dos moradores da região com os artistas, que assinam os painéis de intervenções urbanas, segundo a CPTM.

A ação é patrocinada pelo edital MAR- Museu de Arte de Rua, da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Grafite na CPTM

A CPTM informou que trabalha em parceria com artistas independentes visando a conservação e renovação de seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana.

“Ao longo dos últimos anos, estações e muros vêm se transformando em grandes galerias de arte, devido a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta