ViaMobilidade e ViaQuatro realizam campanha de doação de brinquedos e materiais de arte

A coleta teve início no dia 02 de setembro em todas as estações da Linha 4-Amarela. Foto: Divulgação / ViaQuatro.

Ação ocorre nas linhas 5-Lilás e 4-Amarela

JESSICA MARQUES

As concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, responsáveis respectivamente pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás e 4-Amarela do metrô de São Paulo, estão realizando uma campanha de doação de brinquedos e materiais de arte.

A ação ocorre em parceria com a Cartoon Network. A campanha de doação de brinquedos e materiais de arte recebe o nome de”Quem doa, brinca junto”.

A coleta teve início no dia 02 de setembro em todas as estações da Linha 4-Amarela e em dez das 17 estações da Linha 5-Lilás: Capão Redondo, Vila das Belezas, Santo Amaro, Largo Treze, Campo Limpo, Brooklin, Moema, AACD-Servidor, Santa Cruz e Chácara Klabin.

A campanha vai até o dia 14 de outubro, logo após o Dia das Crianças, justamente para que os participantes possam aproveitar a temporada de compras para garantir um item a mais para doação, afinal, quem doa brinca junto de alguma forma.

Entre os materiais que serão aceitos estão todos os tipos de brinquedos novos ou em bom estado, além de livros e materiais de artes novos, como lápis, canetinhas, giz de cera, cadernos, etc. – tudo que uma criança precisa para se divertir.

Algumas estações contarão com sessões de fotos com os personagens do Cartoon Network, como Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, para alegrar as crianças na hora de doar. A programação completa desses encontros será divulgada em breve.

Todos os brinquedos e materiais arrecadados serão encaminhados para instituições da cidade de São Paulo que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

No caso da ViaQuatro, essa é a segunda parceria no ano entre as empresas. A primeira, realizada em abril, foi a Campanha de Arrecadação de Calçados, na qual foram arrecadados cerca de 4 mil pares.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta