Consórcio Guaicurus, em Campo Grande, terá nova padronização de pintura

Determinação é válida para coletivos inseridos no sistema a partir de agora

ADAMO BAZANI

Quem utiliza ônibus municipal do sistema de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deve estar atento porque a pintura dos coletivos vai mudar.

Portaria 05, da Diretran – Diretoria de Transporte, vinculada à Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito determinou nova padronização para os veículos que forem inseridos no sistema.

Assim, devem ser englobados já os 55 novos ônibus que o Consórcio Guaicurus prometeu colocar nas ruas entre outubro e novembro.

A publicação no Diário Oficial de Campo Grande Ocorreu nesta segunda-feira, 02 de setembro de 2019.

O padrão não será muito diferente do atual. Haverá duas tonalidades de velho e um detalhe azul ao longo de quase toda a lateral da carroceria e em partes da dianteira e traseira.

A portaria ainda determina a colocação padronizada das inscrições relativas à nomenclatura das linhas, prefixo do veículo e nome do Consórcio Guaicurus.

Segundo a determinação da Diretran, todos os novos veículos terão de seguir a padronização, mas os veículos que estão em circulação não precisam mudar.

  1. Todos os veículos do transporte coletivo público, inseridos no sistema a partir da publicação desta portaria, deverão adotar o layout constante do Anexo Único desta portaria. 2. Os veículos que, até a publicação desta portaria, já estejam em operação têm 1. Todos os veículos do transporte coletivo público, inseridos no sistema a partir da publicação desta portaria, deverão adotar o layout constante do Anexo Único desta portaria. 2. Os veículos que, até a publicação desta portaria, já estejam em operação têm seu layout e cores aprovados na forma em que estão.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta