Empresas de ônibus de Petrópolis (RJ) arrecadam 2,5 mil peças de roupas em campanha do agasalho

A campanha é a principal do sistema de transporte coletivo da cidade e conta com a participação do Setranspetro. Foto: Divulgação.

Doação é realizada pelo terceiro ano consecutivo

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus de Petrópolis, no Rio de Janeiro, arrecadaram 2,5 mil peças de roupas em campanha do agasalho. Com o slogan “Doe sorrisos”, a ação é realizada pelo terceiro ano consecutivo.

A campanha é a principal do sistema de transporte coletivo da cidade e conta com a participação do Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis).

A arrecadação foi realizada nos meses de maio e julho. Todas as cinco empresas de transporte coletivo urbano atuaram na arrecadação das roupas de frio e cobertores, não somente nas garagens, como também nos Terminais e na sede do Setranspetro, segundo o sindicato.

Neste ano, a empresa que mais se destacou durante a campanha foi a Cidade das Hortênsias. Segundo Érica Hoelz, responsável pelo departamento de gestão de pessoas, a arrecadação superou as expectativas.

“Uma ação que nos enche de orgulho, porque conseguimos atender àqueles que precisam, e, ao mesmo tempo, estreitamos o nosso relacionamento com os nossos clientes, funcionários e instituições. Uma troca de afeto”, disse, em nota.

Os agasalhos foram encaminhados para o Sanatório Oswaldo Cruz (SOC), Igreja Matriz de Cascatinha, Centro Espírita Missionários da Caridade (Cemica), Lar Santa Catarina, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Instituto Beneficente Ampla Visão e Comunidade do Independência.

“Para nós, é gratificante fazer esse tipo de trabalho de ajuda ao próximo, principalmente neste momento em que a cidade tem registrado temperaturas tão baixas. Com essa corrente de solidariedade, todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse, em nota, a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta