Mais 15 ônibus novos começam a operar em Santo André nesta segunda-feira

Todos os ônibus possuem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721, que é de motor dianteiro. Foto: Divulgação / Viação Guaianazes.

Além de Guaianazes, que apresentou os veículos nesta sexta-feira, também compraram ônibus zero-quilômetro a Viação Vaz e Suzantur

JESSICA MARQUES

Mais 15 novos ônibus começam a operar em Santo André, no ABC Paulista, a partir de segunda-feira, 02 de setembro de 2019. A informação foi divulgada pela Viação Guaianazes, que realizou uma apresentação dos veículos nesta sexta-feira, 30 de agosto de 2019.

Os veículos possuem uma terceira porta exclusiva do lado direito para o uso do elevador para pessoas com deficiência.

Além disso, os modelos contam com sistema de refrigeração de teto, mas não possuem ar-condicionado, conforme anunciado anteriormente pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Todos os ônibus possuem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721, que é de motor dianteiro.

Os primeiros 15 ônibus foram apresentados pela Prefeitura no Paço Municipal em 22 de agosto, com cobertura do Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/22/primeiros-15-onibus-zero-quilometro-comecaram-a-operar-nesta-sexta-feira-em-santo-andre/

Outras empresas que operam na cidade de Santo André também compraram novos ônibus neste ano. Alguns já possuem nova identidade visual para marcar a renovação de frota, que ocorre gradualmente em toda cidade.

Os primeiros dois ônibus do transporte coletivo de Santo André com a nova identidade visual começaram a operar em 05 de agosto de 2019 pela Viação Vaz, que são dois veículos semi-novos.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/05/primeiros-onibus-de-santo-andre-com-nova-identidade-visual-comecam-a-operar-e-prefeito-divulga-cronograma-de-renovacao-de-frota/

A empresa também comprou cinco ônibus zero-quilômetro, que serão apresentados e vão começar a operar nas linhas da cidade na primeira quinzena de setembro.

Neste caso, os ônibus novos possuem carroceria Neobus New Mega, com chassi Mercedes-Benz, OF 1721. Os veículos terão três portas e disponibilidade de 38 lugares, com acessibilidade.

ÔNIBUS NOVOS COM AR-CONDICIONADO

A única empresa de Santo André até o momento que trouxe ônibus com ar-condicionado durante a renovação de frota foi a Suzantur, que opera na região da Vila Luzita.

Os novos articulados são do modelo Marcopolo Viale BRT, Volvo B340M, ambos zero-quilômetro. Os veículos substituem duas unidades dos articulados mais antigos, ano 2006/2007, modelo Mercedes-Benz O 500 M – Busscar Urbanuss.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/30/vila-luzita-recebe-mais-dois-onibus-articulados-zero-quilometro-da-suzantur-em-santo-andre/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Yasmin lorenzoni disse:

    Triste mesmo foi saber que o T-28 fora prolongado para o Jardim Mirante, ônibus chega lotado. Agora não temos quase nenhuma opção confortável para o parque gerassi. :/

  2. ferreira disse:

    Suspensão metálica ( caminhão ) devia ser banido do transporte publico brasileiro.

  3. Alfredo disse:

    O visual foi infeliz, poderiam ter dado a opção de cada empresa de uma cor, ou duas, padronização nunca resulta em algo bonito

  4. Rosangela Cogui disse:

    Tudo o ônibus velho que pintaram para falar que e novo ,de novo mesmo não tem nada e outra tantos anos esperando ônibus e colocam 15 ônibus só para vila Luzita demais né .Cadê os ônibus 103,104 ,t12????

    1. Elias disse:

      Preste atençao os 15 onibus nao sao para vila luzita ou seja suazantur e da guainazes

  5. Vagner disse:

    Só falta contratar profissionais

  6. Adair disse:

    Adivinhem quem vai ganhar a licitação da vila Luzita. …Já tem até ônibus novos na garagem

Deixe uma resposta