Prefeitura de Franca (SP) anuncia início de obras no terminal de ônibus para sexta-feira

Reforma consta no contrato de renovação da concessão do serviço de transporte coletivo. Foto: Divulgação.

Com reforma, motoristas terão que fazer rotas alternativas para passar pela região

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Franca, no interior de São Paulo, anunciou o início das obras de reforma do terminal de ônibus do centro da cidade para esta sexta-feira, 23 de agosto de 2019.

O projeto integra um acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa São José, para renovação do contrato do transporte público por mais 10 anos. Segundo a Prefeitura, a reforma do Terminal de Ônibus Ayrton Senna da Silva faz parte de um dos compromissos estabelecidos no contrato de renovação da concessão do serviço de transporte coletivo”.
Durante as obras, serão necessárias alterações no sistema viário nos arredores do Terminal, especialmente para os veículos particulares.

Aos carros, segundo a Prefeitura, não será permitido o acesso nas duas vias que o margeiam (trechos das ruas General Telles e Marechal Deodoro) e na rua Couto Magalhães, entre a rua Saldanha Marinho e General Telles.

“Mediante entendimentos prévios com a Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito, já foram mapeadas as alterações principais que serão feitas, com indicativos de rotas alternativas a vigorar a partir do dia 23”, garantiu a Prefeitura, em nota.

Confira as alterações no trânsito:

“Quem transitar pela rua General Telles, sentido centro, terá como opção entrar pela direta na rua Homero Alves, logo após o pontilhão ou mais adiante, à esquerda pelas ruas Augusto Marques ou Couto Magalhães.

Pela rua Ouvidor Freire o tráfego permanecerá liberado em seu sentido atual. O acesso ao Terminal somente será permitido aos ônibus, com as precauções de praxe, em razão das obras previstas.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta