Viação Pavunense, no Rio de Janeiro, tem 23 ônibus lacrados durante fiscalização

Publicado em: 21 de agosto de 2019

De um total de 30 carros inspecionados, 23 tiveram que ser lacrados devido às irregularidades encontradas. Foto: Divulgação / SMTR.

SMTR também expediu 33 multas para a empresa

JESSICA MARQUES

A Viação Pavunense, localizada em Anchieta, no Rio de Janeiro, teve 23 ônibus lacrados durante fiscalização na madrugada desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019. Fiscais da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) realizaram a ação na garagem da empresa.

De um total de 30 carros inspecionados, 23 tiveram que ser lacrados devido às irregularidades encontradas. Além disso, 33 multas foram expedidas, segundo informações da Secretaria.

“A equipe encontrou ônibus sem vistoria anual da SMTR, bancos soltos, equipamento de acessibilidade inoperante, tacógrafo vencido, lanternas quebradas e piso danificado, oferecendo risco aos passageiros”, informou a SMTR, em nota.

A empresa Viação Pavunense integra o consórcio Internorte, que foi autuado 1.204 vezes somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Prefeitura.

“A SMTR mantém monitoramento permanente das linhas de ônibus e realiza ações de fiscalização frequentes, em diversos turnos e em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de verificar as condições da frota operante e os serviços ofertados à população”, informou ainda a Secretaria de Transportes, em nota enviada ao Diário do Transporte.

VEÍCULOS FORA DE OPERAÇÃO

Em nota, a Viação Pavunense informou que os ônibus lacrados pela Secretaria Municipal de Transportes, na madrugada desta quarta-feira, não faziam parte da frota em operação.

“Os veículos, estacionados na garagem, aguardavam por manutenção, antes da reintegração à frota para atendimento à população. A Viação Pavunense ressalta o seu empenho em não deixar a população desassistida. Apesar da pior crise pela qual o setor atravessa, a empresa não mede esforços para manter a frota nas ruas e oferecer um transporte seguro à população”, informou.

Confira abaixo as imagens da ação de fiscalização:

653241

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta