Passageiros de Campos dos Goytacazes (RJ) passam a pagar tarifa única em direção à área central

O novo sistema de transporte teve início no dia 13 de julho. Foto: Divulgação.

Medida é primeira parte da integração realizada no município

JESSICA MARQUES

Os passageiros de ônibus de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, passaram a pagar uma tarifa única em direção à área central a partir desta terça-feira, 20 de agosto de 2019. A medida é a primeira parte da integração tarifária realizada no município.]

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 19, após reunião entre o IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte), permissionários, concessionárias dos ônibus e a empresa de bilhetagem eletrônica.

O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, explicou que, no retorno da área central para os distritos, os usuários continuarão pagando duas passagens (ônibus e vans ou micros) se assim desejarem, ou apenas uma passagem, se optarem por usar apenas os ônibus.

“Este é mais um grande passo dentro do Mobi Campos no novo sistema de transporte. Estamos acelerando o processo e auxiliando os permissionários neste início de implantação. Vale ressaltar que, este processo será temporário, por 30 dias, até que todos os permissionários instalem a bilhetagem eletrônica”, destacou Felipe Quintanilha.

O novo sistema de transporte teve início no dia 13 de julho. No último sábado, 17, mais de 90 vans dos setores A da Baixada e B Martins Lage, voltaram a circular. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus, segundo a Prefeitura.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/17/veiculos-do-novo-modelo-de-transporte-de-campos-dos-goytacazes-iniciam-operacoes-no-fim-de-semana/

Os veículos de transporte alternativo que venceram a licitação em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, iniciaram o período de transição em  julho de 2019. Segundo a Prefeitura, ônibus vão atender todas as linhas durante mudança no sistema alimentador.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/12/veiculos-de-transporte-alternativo-que-venceram-licitacao-em-campos-dos-goytacazes-iniciam-transicao-neste-sabado/

Recentemente, a Volare, montadora do segmento de mini e micro-ônibus para o transporte de passageiros, informou que desenvolveu um modelo específico do Volare Attack 8 Urbano para os operadores de transporte da cidade.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/12/volare-desenvolve-modelo-de-micro-onibus-especifico-para-campos-dos-goytacazes-rj/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta