Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM recebe exposição ‘Iconografia Guarulhense’

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega linha 13 Jade da CPTM em Guarulhos. Local: Guarulhos/ SP Data: 31/03/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Público terá até 07 de outubro para visitar a mostra

JESSICA MARQUES

Quem passar pela Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), poderá conhecer um pouco da história do município da Região Metropolitana de São Paulo.

Fotos da Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, a antiga Estação de Recalque, no lago de Vila Galvão, e o Colégio Conselheiro Crispiano são alguns patrimônios históricos da cidade de Guarulhos que integram a mostra, intitulada “Iconografia Guarulhense”, que já está disponível para visitação gratuita.

As imagens pertencem ao acervo da Secretaria de Cultura de Guarulhos, que selecionou inúmeras fotos, algumas icônicas. Aliadas aos textos de apresentação, elas expressam a relevância histórica e artística de espaços localizados em diversos pontos da cidade.

O público terá até o dia 07 de outubro para visitar a exposição, segundo a CPTM. A companhia informou, em nota, que a mostra tem o objetivo de contar um pouco da história das edificações e espaços públicos de Guarulhos tombados pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município.

“A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Guarulhos e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras”, informou a CPTM, em nota.

Serviço

Exposição “Iconografia Guarulhense”

Local: Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)

Período: de 07/08 a 07/10

Gratuito para passageiros

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta