Empresa de ônibus informa Prefeitura de Rolândia (PR) sobre possibilidade de greve no transporte público

Empresa quer reajuste de tarifa. Foto: Pedroka Ternoski / Ônibus Brasil.

Vysa Turismo e Transportes encaminhou um comunicado sobre paralisação a partir desta terça-feira

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus Vysa Turismo e Transportes encaminhou um comunicado para a Prefeitura de Rolândia, no Paraná, informando que o transporte coletivo municipal não vai circular nesta terça-feira, 20 de agosto de 2019.

A justificativa da empresa é de que existe um déficit acumulado desde o dia 1º de março de 2017 e, até o momento, não houve decisão por parte da Prefeitura sobre uma revisão tarifária.

Atualmente, a tarifa do transporte público da cidade está em R$ 3,50, com sete ônibus transportando em média 800 usuários por dia na zona urbana e em distritos da cidade.

Em nota, a Prefeitura informou que acionou o Poder Judiciário para evitar que a paralisação afete os passageiros nesta terça.

Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:

“A Prefeitura informa que, em virtude de uma decisão da empresa concessionária que presta o serviço de transporte coletivo, existe a possibilidade de, a partir da 0h desta terça-feira, dia 20 de agosto, o serviço não ser ofertado.

O Departamento Jurídico da Prefeitura acionou o Poder Judiciário para que a empresa não interrompa o serviço. O Ministério Público e a Câmara Municipal também foram comunicados.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta