CPTM usa personagens do folclore brasileiro em campanha de conscientização

Publicado em: 19 de agosto de 2019

Objetivo é incentivar os passageiros para que se dirijam para os carros mais vazios. Foto: Alexandre Pelegi

Pegando carona no mês do Folclore Brasileiro, Companhia usará personagens tradicionais em ações nas redes sociais

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos lançou nesta segunda-feira, 19 de agosto de 2019, uma campanha de conscientização nas redes sociais.

Aproveitando que em agosto se comemora o Folclore Brasileiro, a estatal de trens do governo paulista decidiu usar personagens tradicionais como o Curupira para mostrar, de maneira bem-humorada, problemas comuns em trens e estações e como o passageiro pode tornar a viagem de todos mais tranquila e segura.

A primeira peça, já lançada na página oficial do Facebook da CPTM, traz Curupira, uma entidade das matas. Um moleque de cabelos compridos e vermelhos, com os pés virados para trás, ilustra uma arte que previne sobre o respeito à faixa amarela.

Com a frase “Tanto faz se você está indo ou voltando”, em referência aos pés invertidos do personagem do folclore, a peça pede cuidado com a faixa que delimita a distância segura entre trem e passageiro no momento da aproximação para o embarque.

Folclore (1).png

O Saci-pererê mostrará a importância de aguardar o desembarque dos passageiros antes de entrar no trem, enquanto a Mula-Sem-Cabeça reforçará os pedidos para que o lado esquerdo das escadas rolantes fique livres. Já a sereia Iara, fará parte de um pedido aos passageiros para que não se sentem no chão dos trens.

A campanha de conscientização da CPTM já está disponível nos canais oficiais da companhia nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta