Veículos do novo modelo de transporte de Campos dos Goytacazes iniciam operações no fim de semana

As primeiras vans e micro-ônibus habilitados para o novo sistema começam a circular no sábado. Foto: Divulgação.

Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, cerca de 100 vans e micro-ônibus serão acrescidos ao sistema

JESSICA MARQUES

As primeiras vans e micro-ônibus do novo modelo de transporte de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, iniciam as operações neste fim de semana.

A informação foi divulgada pelo IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte). De acordo com o órgão, cerca de 100 veículos serão acrescidos ao sistema.

As primeiras vans e micro-ônibus habilitados para o novo sistema de transporte público de Campos dos Goytacazes, vão começar a circular a partir de sábado (17).

Contudo, outros permissionários também vão iniciar as operações no domingo (18) e na segunda-feira (19), de acordo com o IMTT.

“Há 30 dias, iniciamos o período de transição com os ônibus assumindo todas as localidades do município. Hoje, estamos dando um passo dentro do novo sistema, com a liberação das ordens de serviço daqueles que ganharam a licitação, apresentaram seus veículos e já estão com seus certificados da vistoria em mãos. Com o início da operação, cerca de 100 veículos serão acrescidos ao sistema, proporcionando um transporte de melhor qualidade à população”, explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Ainda de acordo com Quintanilha, as vans e micro-ônibus que começarem a circular vão somar aos ônibus que permanecerão circulando no município.

Durante este período de transição, nos terminais de integração, serão instaladas estruturas temporárias para abrigo e segurança da população.

“Nos locais, haverá a presença dos fiscais do IMTT e de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com objetivo de informar aos passageiros e cumprimentos dos horários dos veículos. Pelo aplicativo Mobi Campos, o passageiro poderá monitorar tanto os ônibus, quanto as vans e micros”, informou o IMTT, em nota.

Os veículos de transporte alternativo que venceram a licitação em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, iniciaram o período de transição em  julho de 2019. Segundo a Prefeitura, ônibus vão atender todas as linhas durante mudança no sistema alimentador.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/12/veiculos-de-transporte-alternativo-que-venceram-licitacao-em-campos-dos-goytacazes-iniciam-transicao-neste-sabado/

Recentemente, a Volare, montadora do segmento de mini e micro-ônibus para o transporte de passageiros, informou que desenvolveu um modelo específico do Volare Attack 8 Urbano para os operadores de transporte da cidade.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/12/volare-desenvolve-modelo-de-micro-onibus-especifico-para-campos-dos-goytacazes-rj/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta