Viação Suzano vence licitação dos transportes em Catanduva (SP)
Publicado em: 16 de agosto de 2019
TCE rejeitou representação para suspender certame nesta sexta-feira
JESSICA MARQUES / ALEXANDRE PELEGI
A Auto Viação Suzano foi a empresa habilitada para operar o transporte coletivo de Catanduva, no interior de São Paulo.
A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2019, no Diário Oficial do município. A Malitur Turismo foi inabilitada no certame por não haver capacidade técnica para operar no sistema.
Confira a publicação, na íntegra:
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) rejeitou representação da Empresa de Ônibus Tabapuã Ltda que solicitava a suspensão da concorrência do transporte coletivo de Catanduva. A viação alegou “inviabilidade econômico-contratual da contratação”.
A Auto Viação Suzano começou a operar emergencialmente o serviço de transporte coletivo de Catanduva em 31 de julho. O contrato emergencial tem validade pelos próximos 180 dias, e foi assinado com a prefeitura no dia 11 de julho de 2019.
Relembre: Viação Suzano assume transporte coletivo em Catanduva por 180 dias
EDITAL
O tempo de contrato será de dez anos e vence a empresa que oferecer menor tarifa de remuneração.
O início das operações, por 45 dias, poderá ser feito com idade média de frota de sete anos, mas cada ônibus não poderá ter mais de dez anos de fabricação.
O sistema deverá ser operado com, no mínimo, 18 veículos, incluindo-se os carros reservas (reserva técnica). Os veículos utilizados deverão ser ônibus convencionais com, no mínimo 44 lugares, de forma a atender plenamente a demanda da linha.
Para operar de forma provisória, no prazo máximo de até 45 (quarenta e cinco) dias corridos contados da ordem de serviços, a concessionária poderá se utilizar exclusivamente de veículos com idade individual de até 10 anos;
- Idade máxima individual dos veículos de até 10 anos;
- Idade média da frota de até 7 anos;
Os ônibus terão de possuir sistema de monitoramento oire GPS, além de câmeras, e a empresa terá de disponibilizar um aplicativo de celular para o passageiro ter a previsão de demora nos pontos.
– Todos os ônibus deverão ser equipados com: aplicativos de localização e registro de percurso (do tipo GPS), conectados à rede de internet; com moden e roteador de WiFi, para acesso permanente da fiscalização, do público usuário e, certamente, dos escritórios da concessionária, bem como em painéis nos terminais, mostrando os horários previstos para chegada e partida dos carros.
3.1.7 – Os veículos deverão ser equipados com todos os dispositivos de segurança recomendados em lei e nos manuais de operação e manutenção, assim como com câmeras televisivas de observação, conectadas com sistema de gravação cujas imagens deverão ser armazenadas por no mínimo, 30 (trinta) dias.
O sistema de Catanduva é formado pelas seguintes linhas:
Linhas Principais
- Gabriel Hernandes / Nova Catanduva
- Flamingo
- Vl Engrácia / Curi
- Amêndola
- Euclides / Solo
- Pachá
- Salles / Tarraf / Theodoro
- Alto da Boa vista / Fipa
- Alpino / Vila Celso
- Julia Caparroz
- Nosso Teto
Linhas Secundárias
- Vila Engrácia / Curi / Distrito Industrial Pedro Boso
- Amêndola / Fafica
- Amêndola / Coqueiros / Km7
- Julia Caparroz / Lorensid / Jd da Torre
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Jessica Marques para o Diário do Transporte
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