Mercedes-Benz vende 10 ônibus para Nueva Santa Cruz, na Bolívia

Publicado em: 13 de agosto de 2019

Todos os veículos vêm com piso baixo, suspensão pneumática e o motor traseiro. Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.

Veículos da linha O 500 possuem carroceria Mascarello

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz informou, em nota, que vendeu 10 ônibus urbanos para a cidade de Nueva Santa Cruz, na Bolívia. São oito veículos do modelo O 500 U padron e dois do O 500 UA articulado, todos com carroceria Mascarello, sendo respectivamente GranVia e GranMetro.

Os ônibus vão atender a uma população de 370 mil habitantes na região de Santa Cruz de La Sierra. Um empreendimento está sendo construído pelo Grupo La Fuente no local, para “criar” uma cidade.

Os ônibus entrarão em operação em Nueva Santa Cruz no terceiro trimestre deste ano, segundo informações da Mercedes-Benz, quando a cidade será inaugurada pelo grupo.

“Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz, buscamos oferecer a melhor solução de transporte aos clientes e ajudá-los a criar toda uma estrutura sustentável e de mobilidade para a população. Assim, garantimos o conceito do sistema de transporte que a nova cidade demanda”, disse Márcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, em nota.

Todos os veículos vêm com piso baixo, que facilita o embarque e desembarque, suspensão pneumática e o motor traseiro. Os ônibus serão movidos a biodiesel na operação.

PARTICIPAÇÃO DE MERCADO

A Mercedes-Benz informou, em nota, que possui uma forte participação nos segmentos urbanos e rodoviário na Bolívia. Até o final de 2019, a fabricante vai comercializar cerca de 40 ônibus para o país, considerando modelos do segmento de urbanos e rodoviários, o que deve garantir uma participação de 36% no mercado.

Segundo Javier Farfan, gerente geral das divisões de veículos comerciais (Caminhões e Ônibus) do concessionário Ovando S.A., representante da marca na Bolívia, um forte trabalho foi realizado junto ao Grupo La Fuente para que o cliente pudesse os produtos Mercedes-Benz.

“Eles estiveram na cidade de São Paulo, referência de mobilidade urbana na América Latina, onde verificaram a forte presença dos ônibus da marca no transporte público urbano e encontraram a melhor solução para o transporte em Nueva Santa Cruz”, afirmou Javier.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta