EMTU anuncia reajuste de tarifa em 54 linhas de ônibus
Publicado em: 25 de julho de 2019
Aumento no preço da passagem passa a valer a partir de domingo
JESSICA MARQUES
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) anunciou nesta quinta-feira, 25 de julho de 2019, o reajuste de tarifa em 54 linhas de ônibus intermunicipais. O aumento no preço da passagem passa a valer a partir de domingo, 28.
A justificativa para os aumentos é o reajuste de pedágios pela Artesp no dia 1º de julho. Os acréscimos serão de R$ 0,05 a R$ 0,15 nos valores das passagens.
“Os reajustes ocorrerão apenas em parte das 862 linhas gerenciadas e fiscalizadas pela EMTU/SP na Grande São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba. As linhas que terão alteração nessas quatro regiões metropolitanas são aquelas que passam por pedágios”, explicou a EMTU, em nota.
O custo do pedágio é acrescido nos valores das passagens das linhas metropolitanas, conforme o artigo nº 32, parágrafo 4º do decreto estadual nº 24.675/86.
Segundo a EMTU, o cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. “O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação”.
Confira abaixo a quantidade de linhas que terá reajuste por empresa:
Região Metropolitana de São Paulo
Consórcio Anhanguera
– 16 linhas e serviços terão reajuste de um total de 543 que circulam na região
– Reajuste: R$ 0,05
Região Metropolitana de Campinas
Consórcio Bus+
– 26 linhas e serviços de um total de 152 que operam na região
– Reajuste: R$ 0,05
Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte
Empresa Litorânea
– 6 linhas de um total 82 que operam na região
– Reajuste: R$ 0,05 ou R$ 0,15 quando o trajeto da linha inclui duas praças de pedágio.
Região Metropolitana de Sorocaba
Empresa Rápido Luxo
– 5 linhas de um total de 84 que operam na região
– Reajuste: R$ 0,05
Empresa VB
– 1 linha
– Reajuste: R$ 0,10
Clique aqui para visualizar todas as linhas que terão reajuste
Jessica Marques para o Diário do Transporte
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Amigos, boa noite.
E o salário óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó.
Barsillllllllllllllllllllllllllll
Att,
Paulo Gil
Que assalto ao nosso bolso q essa emtu faz ,sempre querendo tirar da população oque ñ temos sempre roubando ,só aumentando passagem e o salário mínimo tá lá em baixo como é q vamos poder sair de casa .Pq sem trabalho ñ se tem dinheiro .acho q essas empresas deviam pensar mas na população em vez de só em si.
Pra aumentar o valor da passagem que já não é barato é uma blz… A merda da frota de ônibus que é bom nada.. Tem que ficar esperando ônibus de 40 min a uma hora… A Ouvidoria se quer respondem.. VERGONHA
Sobe a tarifa a qualidade dos servico na melhora um absurdo
E as linhas que nem passam pelo pedagio…qual o motivo do aumento???…so por Deus
Empresa que nao proporciona horario certo so atrasa onibus lotados que sempre quebram vergonha esse aumento esse monopolio aff que tristeza
Muitos dos que estão aqui desconhecem os processos que levam à inflação. O governo atual, de forma infelizmente tímida, tenta conter gastos do governo. Governo gastão = descontrole de liquidez = inflação. Quer resolver o problema? Pare de votar em legisladores estatistas. Certeza que a maioria dos que aqui reclamam nem se recordam em quem votaram nas últimas eleições.
Ricardo, bom dia.
No Barsil temos alguns problemas crônicos:
1) Desperdício do dinheiro do contribuinte;
2) Excesso de Leis mais de um zilhão;
3) Sistema político falido;
4) Inexistência da Fazedoria
E mais alguns outros.
Enquanto os problemas crônicos não forem extirpados do Barsil; mesmo votando em legisladores NÃO estadista, como você sugere, o Barsil não irá progredir NUNCA.
E com um detalhe:
Será que existe legislador NÃO ESTADISTA ?
Eu penso que não.
Pois mesmo se existir; não basta só ser NÃO ESTADISTA; tem de ser NÃO JURÁSSICO, PRÁTICO, SIMPLES, EFICIENTE, EFICAZ, GERADOR DE RESULTADOS E OUTRAS COSITAS MAS .
Caso contrário só NÃO ESTADISTA (se é que existe algum); nada melhorará.
Observe que mesmo com a renovação parcial do Congresso Nacional, NADA MELHOROU.
Abçs,
Paulo Gil