Fiscalização da Prefeitura do Rio lacra 10 ônibus durante ação na garagem da Viação Acari

Publicado em: 24 de julho de 2019

Foto: Divulgação SMTR

Ao todo, 25 ônibus foram vistoriados. Além dos 10 coletivos lacrados na garagem, 29 multas foram aplicadas

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) da prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização na garagem da Viação Acari, no bairro de Cascadura, Zona Norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira, 24 de julho de 2019.

Como resultado da ação, 10 ônibus foram lacrados por falta de vistoria com a SMTR, num total de 25 ônibus vistoriados.

Além dos 10 coletivos lacrados na garagem, 29 multas foram aplicadas por inoperância do dispositivo que impede que o veículo trafegue com as portas abertas, extintor de incêndio vencido, violação do lacre da roleta, e por colocar em operação ônibus não cadastrados no sistema.

A Viação Acari é uma empresa consorciada  de transporte urbano de passageiros, que atua dentro dos consórcios Internorte e Transcarioca. Os dois consórcios, segundo informações da SMTR, já foram multados 2.212 vezes por diferentes irregularidades, somente no primeiro semestre de 2019.

Para a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, “as ações da secretaria são rotineiras e frequentes, mas é importante ressaltar que o apoio da população ao registrar reclamações acerca de irregularidades nos serviços é fundamental para realizarmos ações pontuais e sanar o problema identificado pelo usuário“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Não que a lacração dos veículos se estiverem com problemas esteja errada, jamais.
    Afinal a regra tem que ser cumprida, porém como me referi no dia de ontem em um comentário na matéria sobre a anistia as penalidade e infrações cometidas pelas ” Vans ou Lotadas ” como são chamadas naquela cidade aqueles veículos que prestam o serviço alternativo.
    Em um dia o Sr Marcelo Crivella concede anistia as infrações da Vans e no outro uma Blitz da SMTR na Viação Acari, lacra 10 ônibus.
    Será que a mesma atitude em anistiar as Vans ocorre nas empresas de Ônibus ???

Deixe uma resposta