Estações da CPTM participam de campanha de doação de meias

Publicado em: 20 de julho de 2019

Peças são transformadas em material para cobertores de retalhos, para pessoas em situação de rua

JESSICA MARQUES

As estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão participando da campanha “Meias que aquecem o coração”. A iniciativa tem como objetivo arrecadar meias, que são transformadas em material para cobertores de retalhos, para pessoas em situação de rua.

Até o dia 31 de julho, a CPTM vai recolher as meias e entregará à Puket, empresa de confecção que as transformará em cobertores para serem doados a moradores de rua e instituições que auxiliam pessoas carentes.

As doações podem ser feitas em caixas localizadas em 14 estações das sete linhas da Companhia. Na Linha 7-Rubi, há postos de coleta nas estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Na Linha 8-Diamante, participam Carapicuíba e Palmeiras-Barra Funda. Na Linha 9-Esmeralda, as peças podem ser levadas às estações Hebraica-Rebouças e Granja Julieta.

Na Linha 10-Turquesa, participam as estações São Caetano do Sul e Santo André. As estações Guaianases e Suzano, da Linha 11-Coral, e Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara, da Linha 12-Safira, também arrecadarão as peças. Na Linha 13-Jade, as estações Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap contribuem com a campanha.

Confira a lista de postos de recolhimento:

– Linha 7-Rubi: Franco da Rocha e Francisco Morato

– Linha 8-Diamante: Carapicuíba e Palmeiras-Barra Funda

– Linha 9-Esmeralda: Hebraica-Rebouças e Granja Julieta

– Linha 10-Turquesa: São Caetano do Sul-Prefeito Walter Braido e Prefeito Celso Daniel-Santo André

– Linha 11-Coral: Guaianases e Suzano

– Linha 12-Safira: Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara

– Linha 13-Jade: Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta