Para ampliar número de passageiros, Itapemirim/Kaissara promete dar uma viagem grátis a cada cinco realizadas na linha São Paulo-Curitiba

Viação Garcia. Foto: Victor Oliveira Santos

Programa de Fidelidade também inclui outras linhas, mas com critérios diferentes para a passagem cortesia

JESSICA MARQUES/ADAMO BAZANI

Na tentativa de manter e aumentar o número de passageiros na ligação Curitiba-São Paulo, uma das mais movimentadas do País, o Grupo da Viação Itapemirim anunciou nesta quarta-feira, 17 de julho de 2019, um programa de fidelidade.

Segundo a informação, para cada cinco viagens realizadas na mesma categoria pela Viação Kaissara, que integra o grupo, o passageiro terá direito a uma viagem gratuita.

De acordo com nota da empresa, o prazo de validade para a utilização da viagem gratuita é de um ano e a promoção é por tempo indeterminado. O passageiro precisa se cadastrar no Programa Fidelidade do Grupo Itapemirim e a passagem gratuita será cedida apenas só pode em períodos de baixa temporada, excluindo assim, épocas de férias, final de ano e feriados prolongados.

Desde fevereiro, todos os horários da linha São Paulo-Curitiba, são operados com ônibus veículos leito-cama de dois andares, em parceria com a Viação Garcia, do Paraná.

“Os ônibus possuem, entre as suas comodidades, poltronas reclináveis, Wi-Fi e carregadores individuais. Os passageiros que utilizarem a linha têm à disposição o serviço leito-cama, em todos os horários da grade de atendimento, com televisores individuais. São 12 veículos com poltronas com inclinação de 180° que se transformam em camas, com apoio para os pés; ar-condicionado/calefação com saídas individuais; Wi-Fi; kit conforto (travesseiro e manta higienizados) e kit lanche; e pontos individuais para recarregar celular e notebook.” – diz nota da empresa.

Para outras rotas, também há programa de fidelidade, mas com outras regras: o passageiro da Itapemirim/Kaissara acumula um ponto em cada viagem realizada, com percurso igual ou superior a 200 km. Quando completar dez pontos, o usuário pode pedir a passagem de cortesia.

A linha São Paulo x Curitiba é operada pela Viação Kaissara, do Grupo Itapemirim. A Viação Kaissara informou que está utilizando veículos da Viação Garcia nesta linha na modalidade de locação.

Segundo a viação, a empresa está “atendendo a todas as exigências e aprovações da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, do Governo Federal, responsável por regular o setor, com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes do Grupo Itapemirim. Os ônibus mantêm a pintura da Viação Garcia e a viagem tem duração de 6 horas.”

HISTÓRICO

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, com a linha Castelo – Cachoeiro de Itapemirim. A frota percorria, na época, apenas 100 mil quilômetros por mês.

A expansão aconteceu na década de 1960, com a conquista das linhas da região Norte e Nordeste e do trecho Vitória – Rio de Janeiro. A empresa ganhou também nova identidade visual, com destaque para a cor dos ônibus que ficaria conhecida como “amarelo Itapemirim”. Os ônibus de três eixos, os Tribus, começaram a rodar nos anos 70.

Na década de 1980, tiveram início as operações que ligaram o Sudeste ao Norte e Nordeste do Brasil. Com a ampliação do serviço, a Viação Itapemirim montou a sua própria fábrica: eram produzidas 200 carrocerias por ano, para atender a demanda do período.

Em meados da década de 2000, a empresa inaugurou o Golden Service, com opções de ônibus leito, oferecendo mais conforto aos seus passageiros. Estreou, na mesma época, o Cinebus na linha São Paulo – Rio de Janeiro, a primeira frota equipada com TV a bordo.

Hoje, sob nova administração, a Viação Itapemirim completa mais de seis décadas no mercado de transporte.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Wilson disse:

    Eu disse, esta tudo documentado , depois do advento do BUSER nunca mais as Empresas de Ônibus tradicionais serão as mesmas. Podem apostar os impostos sobre as passagens de ônibus rodoviários serão menores, alguns deixarão de existir , promoções vão acontecer , ANTT não tem poder sobre o BUSER e as Empresas de Ônibus tradicionais ( permissionárias ) vão se impor contra gratuidades , Impostos, ou melhor na pratica em um breve futuro serão na verdade o BUSER .pois o BUSER não tem responsabilidade social e não paga impostos / txs de serviços .

    1. VIVIANE APARECIDA MELO CORREA disse:

      Eu quero é de Vitória/Belo Horizonte.
      Só esse ano já foram 4x

  2. Luciano disse:

    Infelizmente isso já existe e não dão a passagem . O Fidelidade não responde a 3 meses meus emails , vou procurar o procon

    1. Mozart Santos disse:

      Viagem do terror.SÃO PAULOXFORTALEZA
      Atraso de 14 horas do horário previsto de chegada.
      Mudança de itinerário, falta de informaćão, não ofereceram alimentação, motorista mal educado e sem treinamento para solução de crise.
      Horror.
      A ANTT não está ligando para nada.
      Na volta RECIFE/SÃO PAULO
      atraso de 9 horas a mesma situação de abandono aos passageiros.
      Mozart Santos
      PORTO ALEGRE/RS.
      mzt.trader@gmail.com

  3. Robison cesar disse:

    E furada viajar na Itapemirim ,prefiro procurar outros meios vim do Rj pra Aracaju ônibus surjo e nem tomadas pra carregar celular tinha ridículas as paradas e nos lugar mais porcos do país ,

  4. FABIO JOSE MACHADO disse:

    Acho que o BUSER veio para trazer qualidade no transporte rodoviário. Comentários como do Robson César nos leva acreditar onde o BUSER chegar às coisas vão melhorar. É triste o passageiro não ser o centro da atenção da empresa.

  5. elson caetano costa disse:

    ja viajei duas vez pela empresa gostei do comforto e recomendo a outras pessoas.

  6. Cleiton Silva Dutra disse:

    Uma boa saida…ganham todos! Clientes andam em carros novos e com tecnologia,locatária nao precisa investir em financiamentos e a locadora tem seus veículos rendendo grana e ainda divulgando o nome…reunidas d sc tbm esta usando esse tipo d acordo

  7. Álvaro Machado de Medeiros disse:

    Que ótima notícia, eu de 20 em 20 dias viajo com a Itapemirim saiu de Curitiba com destino a Miracatu SP nunca deixo de viajar com a Itapemirim é uma das melhores empresas de ônibus que já conheci valeu Itapemirim valeu Garcia amo de verdade vcs parabéns.

  8. Lucieudo Santos disse:

    Itapemirim, melhor empresa e com os melhores profissionais na área de chofer! Agora essa passagem gratuita tinha q valer do Rio de Janeiro para Fortaleza já q de 2 em 2 mêses eu viajo nessa empresa…

  9. Hérika disse:

    Uma empresa tão grande poderia investir mais nos seus passageiros, porque os ônibus que fazem a linha Rio x Afonso Cláudio estão em péssimo estado, assentos sem cinto, banheiros que não funciona, entre outros problemas, fora que cobram preços de executivo pelas passagens e colocam ônibus nesse estado deplorável. Um abuso com nos clientes.

  10. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Em breve, a Garcia “NHACTi”; já era.

    Tudo Garcia.

    É só aguardar.

    Att,

    Paaulo Gil

  11. Elton Lima disse:

    Efeito Buser

  12. Rosa disse:

    BOM Dia, EU ROSA ADORAVA VIAJAR COM MINHA AVÓ PARA S.PAULO ELA E MINHA TIA DIZIA QUE ERA O MELHOR ÔNIBUS, EM JANEIRO DESTE ANO, EU PROCUREI A EMPRESA PARA PERGUNTA DE FRETAMENTO PARA EXCURSÃO E NÃO TIVE , RESPOSTA ,E PARA SABER SE TINHA MICRO ÔNIBUS E NÃO TIVE RESPOSTA TAMBÉM ! É PORQUE SEMPRE FOI CONSIDERADO A MELHOR EMPRESA DE ÔNIBUS !

  13. Sou Motorista com anos de trabalho. Posso afirmar a vocês .A ANTT não cumpre com Rigor seu trabalho . Sao muitas irregularidades cometidas por todas, eu disse todas Empresas com linhas Interestaduais, linha essa que é de “responsabilidade da ANTT.. Ex.. Motoristas sem folga, motoristas com excesso de horas no volante, atrasos constantes nos horários , manutenção corretiva e não preventiva o que torna os ônibus uma bomba relógio tratando seus passageiros como se fosse GADO, ETC. . Não vou nem entrar no mérito trabalhista dos motoristas por que são centenas e milhares de causas na justiça do trabalho VERGONHA ANTT OMISSA

  14. Se a ANTT fizesse seu trabalho a frota Nacional de Ônibus seria outra, moderna eficiente profissionais respeitados, sem excesso de trabalho folgas descentes remuneração digna, frota com no máximo 5 anos de uso.. etc.. Mas a corrupção não deixa isso acontecer, e com isso o número de mortes em acidentes cresce a cada ano.. Ex.. Viajar de madrugada pra mim passageiro que faz isso ” paga pra morrer dormindo”

  15. Irailde Vieira disse:

    Pior transporte terrestre do mundo ,total descaso com os passageiros ,fiz uma viagem do Rio para Recife em um oniôni da kaissara , velho ,sem aguá ,sem tomada para carregar o celular e eu paguei por isso ….nem a consideração em resooresp minhas reclamações no reclame aqui e no 0800 respondem ,vai responder si na justiça

  16. Afonso disse:

    Tenho 22 pontos em fidelidade Itapemirim, há 90 dias que venho tentando resgatar passagem eles dizem que o sistema está com problemas.
    Meu percurso é Rio das Ostras -RJ × Vitória -ES . Os ônibus não estão em boas condições. Mando email pra eles e não me respondem.
    faleconsco@kaissara.com.br

  17. Neara disse:

    Gostaria de ver novamente a linha da itapimirim de curitiba e Recife como era antigamente

  18. Mario disse:

    Desde 01/08/2019, início da baixa temporada segundo o regulamento, o programa de fidelidade da Kaissara não está concedendo passagens para nenhuma quantidade de pontos na linha SP-Curitiba-SP. Entretanto, para as demais linhas, está concedendo normalmente. Um desrespeito ao passageiro frequente da linha SP-Curitiba.

  19. Cristiane Kubis disse:

    Fiz uma viagem no ano anterior 2021, pela kaissarra,foi ótima a viagem ,agora
    2023 fui fazer uma viagem p Curitiba,o ônibus totalmente diferente nem varredor para USB não existe no ônibus,vou voltar de cometa

Deixe uma resposta para AfonsoCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading