Estação República do Metrô de São Paulo recebe exposições em homenagem ao Dia do Rock

Publicado em: 13 de julho de 2019

Exposições podem poderão ser visitadas no horário de funcionamento da estação. Foto: Divulgação.

Mostra em cartaz desde quinta-feira vai até 31 de julho

JESSICA MARQUES

A Estação República do Metrô de São Paulo recebe exposições em homenagem ao Dia do Rock, comemorado neste sábado, 13 de julho de 2019. A mostra “Rock e seus impactos” e a exposição “Mitos do Rock”, na Linha 3-Vermelha, estão em cartaz desde esta quinta-feira, 11 de julho de 2019, e vão até o dia 31.

O projeto “Rock e seus impactos” reúne 11 fotos de performances de alunos da School of Rock, unidade localizada em São Paulo. O objetivo é retratar os benefícios das aulas de música na vida de crianças e jovens.

“As imagens acompanham relatos de alunos que destacam o impacto positivo do rock em suas vidas. Entre essas vantagens estão a perda da timidez, o trabalho em equipe e a inclusão social – o que inclui pessoas com deficiência”, informou o Metrô, em nota.

A School of Rock está presente em 10 países e possui mais de 200 unidades de ensino ao redor do mundo, conforme divulgado pela Companhia. O grupo desembarcou no Brasil em 2013 e, atualmente, conta com mais de dois mil alunos e uma equipe de 200 profissionais distribuídos em nove unidades pelo país.

Por sua vez, a exposição “Mitos do Rock” é uma boa opção de visita para os fãs de rock, pois poderão conferir imagens de caricaturas de grandes ídolos como Elvis Presley, Mick Jagger, Bono Vox, Amy Winehouse, Ozzy Osbourne, entre outras “lendas” que marcaram gerações pelo mundo com sua música. A exposição é composta por 19 imagens criadas pelo artista André Araújo.

A duas exposições ficaram em cartaz até o dia 31 de julho e podem ser visitadas no horário de funcionamento da estação, das 4h40 à meia noite.

Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta