Bandas agitam o Terminal Jabaquara, em São Paulo, para celebrar o Dia Mundial do Rock

Publicado em: 12 de julho de 2019

Apresentações serão realizada nesta sexta e sábado

JESSICA MARQUES

O Dia Mundial do Rock não vai passar em branco nos transportes da Região Metropolitana de São Paulo. Celebrado anualmente no dia 13 de julho, o estilo musical será homenageado por bandas no Terminal Jabaquara.

Neste fim de semana, a Banda Frobenius e Mattheus Correia homenageiam o gênero musical que já tem mais de meio século de história para contar. As apresentações ocorrem nesta sexta e sábado, das 12h às 14h, no Terminal Jabaquara da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Nesta sexta-feira, 12 de julho, Mattheus Correia, com participação do projeto Música ED+, faz uma apresentação acústica com o melhor do rock nacional. Com quatro anos de carreira, Mattheus já abriu o show de Fernanda Abreu, ex-Blitz, em 2018, e se prepara para o lançamento de seu segundo single no início de agosto.

O projeto Música ED+ ensina música a crianças, jovens e adultos de Taboão da Serra gratuitamente há 10 anos. Nesse período, mais de 200 pessoas já tiveram aulas com Ed Santos, coordenador do projeto e produtor musical.

No sábado, 13, a Banda Frobenius se apresenta na plataforma A do terminal. Há 18 anos na estrada, o quinteto reunido pelos irmãos Tentoni faz sucesso com o gênero hard rock em pubs e eventos de motociclistas. Em seu histórico, tem participações em shows do Biquíni Cavadão, Ira!, Marcelo Nova, entre outros artistas.

A celebração do Dia Mundial do Rock faz parte do programa “Arte nos Terminais” da EMTU/SP, que busca difundir a arte e a cultura por meio de apresentações musicais, exposições e teatro nos terminais metropolitanos.

O Terminal Metropolitano Jabaquara fica na Rua Nelson Fernandes, s/nº, Jabaquara, São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta