Estudantes de cursos semestrais que não tiverem dados enviados à SPTrans pela instituição de ensino vão perder benefícios do Bilhete Único estudantil

Publicado em: 10 de julho de 2019

Bilhete Único é usado em ônibus municipais de São Paulo, trens da CPTM, no Metrô e no monotrilho da linha 15-Prata. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para Ampliar

Neste período de férias, cotas são proporcionais a cada curso. Confira os limites para julho

ADAMO BAZANI

Estudantes que usam as cotas de gratuidades totais ou do desconto de 50% do Bilhete Único do sistema de transportes de São Paulo, nos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans, trem, metrô e monotrilho da linha 15-Prata, devem estar atentos porque neste mês de julho, férias na maior parte das instituições de ensino, haverá o fracionamento de acordo com cada curso.

Para os estudantes que pagam meia tarifa, as cotas variam de quatro a 24 viagens e, para os que contam com gratuidade total, serão possíveis de duas a 12 cotas de crédito no Bilhete Único.

IMAGEM

A SPTrans faz um alerta aos estudantes de cursos semestrais para acompanharem junto à instituição de ensino se houve o envio de dados para a continuação do benefício para o segundo semestre. Veja a nota:

Vale ressaltar que os estudantes que terminarem o curso no 1º semestre do ano letivo e aqueles cuja instituição de ensino ainda não tenha realizado a “Renovação Cadastral” não terão direito à cota de julho.


No caso de alunos de cursos semestrais, para continuar usufruindo do beneficio estudante para o segundo semestre, os dados relativos ao próximo semestre devem ser enviados à SPTrans pela entidade de ensino. O procedimento não envolve nenhum pagamento.

Para informações sobre o Bilhete Único Estudante acesse o site http://www.sptrans.com.br/sac/duvidas.aspx?tipo=3 ou no canal do estudantehttp://estudante.sptrans.com.br/.

Tem dúvida sobre as regras do benefício? acesse o Manual do Aluno: http://www.sptrans.com.br/media/1355/manual_estudante.pdf.

O estudante pode verificar a situação de seu cadastro junto à SPTrans pela internet, por meio do link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sca/estudante/login.jsp.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta