Com novos ônibus entregues nesta terça-feira, idade média da frota de São Luís chega a 4,5 anos

Publicado em: 9 de julho de 2019

Ônibus novos em São Luís. Segundo prefeitura, licitação foi fundamental. Foto: Comunicação Social Prefeitura/ Agência São Luís – Clique para Ampliar

Segundo a prefeitura, desde 2017, empresas colocaram 300 ônibus 0 km com ar-condicionado em operação 

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Luís, no Maranhão, informou nesta terça-feira, 09 de julho de 2019, que a idade média da frota de ônibus municipais chegou a 4,5 anos, sendo, segundo a administração, uma das mais baixas entre as capitais nordestinas.

Desde 2017, as empresas de ônibus compraram 660 ônibus novos, dos quais, em torno de 300 com ar-condicionado, o que representa cerca de 80% de renovação.

Nesta terça-feira, foram entregues mais oito ônibus.

Em nota, o prefeito Edivaldo Holanda Junior disse que antes da licitação do sistema, havia ônibus com mais de 20 anos e a média de idade da frota era de 11 anos.

Os novos ônibus apresentados nesta terça-feira pertencem ao Consórcio Upaon-Açu e vão operar linhas da região da Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, no próximo mês, serão entregues mais 13 ônibus com ar-condicionado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta