Falha em trem afeta operação da Linha 10-Turquesa por mais de duas horas

Publicado em: 3 de julho de 2019

Passageiros relatam estouro, faísca e fumaça após falha em trem. Foto: ‏ @Math_Ramos10, por meio do Twitter.

Paese chegou a ser acionado, mas composição foi rebocada antes da chegada dos ônibus e plano foi cancelado

JESSICA MARQUES

Uma falha em trem está afetando a operação da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde às 16h desta quarta-feira, 03 de julho de 2019.

A Companhia informou ao Diário do Transporte que chegou a acionar o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), mas a composição que apresentou falha foi rebocada antes da chegada dos ônibus.

Desta forma, o Paese foi cancelado antes de ter início e a operação entrou em processo de normalização por volta de 18h30. Os trens voltaram a circular normalmente às 19h15.

Por conta da falha, passageiros enfrentam lentidão entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra, no ABC Paulista. A linha liga a região à cidade de São Paulo.

Eu estava no vagão no momento do estouro, muita faísca e fumaça, pegou fogo ao redor, passamos de um trem para o outro e nos levaram de volta para Mauá. Tirei essa foto após forçar a abertura da porta e acionar a emergência. No fim, deu tudo certo”, relatou o passageiro identificado como @Math_Ramos10, por meio do Twitter.

Usuários também relatam espera de mais de meia hora para poder voltar para casa. A falha ocorre durante horário de pico, tanto de saída de trabalhadores quanto de entrada de universitários.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta